E foi lançado o Transmission 4.0.2 com várias correções e melhorias, e muito mais. Confiras as novidades e veja como instalar esse update.
Transmission é um cliente de BitTorrent multiplataforma que apresenta uma interface gráfica bem prática, leve e simples. O programa é um software de código aberto, licenciado sob a licença MIT.
Agora, o popular cliente BitTorrent de código aberto, gratuito e multiplataforma da Transmission foi atualizado para a versão 4.0.2, um lançamento importante que apresenta vários novos recursos e melhorias de desempenho.
Novidades do Transmission 4.0.2
Para começar, vários bugs foram corrigidos nesta versão para todas as plataformas suportadas.
Isso inclui uma mensagem de erro enganosa quando o Transmission não consegue gravar em um diretório incompleto, uma regressão que impedia o aumento da prioridade de download da primeira e da última parte dos arquivos, o que, por sua vez, impedia a visualização/reprodução durante o download, bem como uma pequeno erro ao calcular a sobrecarga do protocolo ao receber mensagens de mesmo nível.
Ademais, vários travamentos também foram corrigidos no Transmission 4.0.2, como um possível travamento ao fazer o download de webseeds e um travamento que ocorreu ao receber dados de peças malformadas de colegas.
Para completar, o cliente Qt foi atualizado para garantir que a caixa de diálogo Abrir arquivo abra a pasta do torrent ao lidar com torrents de vários arquivos, corrigiu um problema com a exibição da proporção por torrent na janela principal e também corrigiu um bug que impedia a adição de rastreadores em lote para vários torrents ao mesmo tempo.
O cliente GTK recebeu uma correção para um problema em que a opção de linha de comando -m/--minimized
era ignorada e uma correção para uma falha de declaração na exibição de progresso ao criar um novo torrent.
Adicionalmente, o cliente Web também recebeu pequenas correções de bugs da interface do usuário, especialmente para layout e alinhamento de controle, além de cores aprimoradas para os modos claro e escuro.
Além disso, foi corrigido um bug que impedia o salvamento de alterações nas configurações de início/fim de velocidade alternada.
Mais importante ainda, o Transmission 4.0.2 foi lançado para limitar a cópia de arquivos no kernel a blocos de 2 GB por vez para evitar possíveis problemas com montagens CIFS, corrige a exibição de URLs de rastreadores IPv6, melhora a verificação de sanidade de links magnéticos adicionados via RPC e melhora o tratamento dos leechers parâmetro no rastreador anuncia respostas.
Por fim, o Transmission 4.0.2 corrige uma mensagem de erro espúria que apareceu ao adicionar links magnéticos via transmissão remota, corrige um bug em que os limites de velocidade de download eram ignorados para pares uTP, corrige um problema ao usar a lista de anúncios para criar um único rastreador de torrents privados e simplifica as informações de nome de arquivo em mensagens de log.
Para saber mais sobre essa versão do Transmission, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Transmission 4.0.2
Para instalar a versão mais recente do Transmission nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Cliente BitTorrent Transmission no Linux via Flatpak
Instalando a última versão do Cliente BitTorrent Transmission no Ubuntu