No mercado de trabalho de TI, sempre existe a dúvida entre qual área de formação profissional investir mais, certificação ou faculdade. Na verdade, ambas são complementares, sendo praticamente impossível ser um bom profissional sem uma boa dosagem das duas áreas. O site Olhar Digital lançou um pequeno artigo explanando sobre o peso dessas duas áreas na hora do profissional entrar no mercado, iniciando o assunto com a seguinte introdução:
“Qual o melhor caminho para entrar no mercado de TI? Ter uma ou várias certificações técnicas. Hoje, esse tipo de capacitação vale mais até do que um diploma universitário na hora de muitas companhias do setor de tecnologia contratarem um novo profissional, segundo Sérgio Sgobbi, diretor de Educação e Recursos Humanos da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).”
É sempre bom ver diferentes pontos de vista para se formar uma opinião sobre um assunto, por isso, vale a pena dar uma olhada no site do Olhar Digital no link abaixo:
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/trabalho_em_ti_certificacao_vale_mais_do_que_faculdade_para_entrar_no_mercado