Anteriormente restrito apenas para usuários com assinatura do Google One, em breve todos os usuários do One receberão os relatórios Dark Web.
As violações de dados estão se tornando cada vez mais comuns atualmente em serviços e produtos online. Para combater o uso indevido de informações dos usuários por meio de tais violações, o gigante dos mecanismos de busca Google deu um passo importante.
A empresa começará a oferecer os “relatórios Dark web” do Google One para todos os usuários de Contas do Google até o final deste mês.
Todos os usuários do One receberão os relatórios Dark Web
Sim. Todos os usuários do One receberão os relatórios Dark Web. Dito isso, os “relatórios Dark Web” não estarão mais disponíveis no aplicativo Google One “a partir do final de julho”.
Em vez disso, os usuários do Google podem acessar esse recurso na seção “Resultados sobre você”. Ele pode ser acessado na guia “Gerenciar sua conta do Google” no avatar da sua conta.
Atualmente, esses relatórios estão disponíveis apenas para usuários com assinatura do Google One. No entanto, até o final de julho, qualquer pessoa com uma Conta Google de consumidor poderá acessá-los.
Esses relatórios ajudam os usuários a ficarem atentos a quaisquer violações de dados pessoais na web. Parece ser uma solução combinada para ajudar os utilizadores a proteger a sua presença online.
Essa mudança ocorreu depois que a empresa encerrou o serviço VPN Google One no mês passado.
A partir de agora, “Resultados sobre você” permite que os usuários encontrem e solicitem a remoção de resultados de pesquisa que contenham suas informações pessoais.
Os “relatórios Dark web” do Google One, por outro lado, monitoram partes da Internet que normalmente não são fáceis de acessar.
Ele procura violações de vazamentos de suas informações pessoais, para que você possa proteger facilmente sua presença online. Juntas, estas duas ferramentas serão certamente muito mais úteis para este fim.
Os “relatórios da Dark Web” podem informá-lo se suas informações pessoais forem encontradas em alguma violação de dados. Ele verifica dados associados ao seu nome, e-mail, endereço, nome de usuário e senha.
As violações também podem conter informações, incluindo seu número de telefone e número de seguro social (SSN). Com esses resultados, os usuários podem tomar decisões informadas sobre como proteger seus dados na web.
Os “relatórios Dark Web” estão atualmente disponíveis em 46 países em todo o mundo, incluindo os EUA e o Reino Unido. Infelizmente, esse recurso não está disponível para usuários que possuem um Google Workspace ou uma conta supervisionada.