E foi lançado o Tilix 1.9.5 com novos recursos e correções. Confira as novidades e veja como instalar esse incrível emulador de terminal.
Tilix é um dos emuladores de terminal com divisão de tela em blocos mais populares disponíveis para desktops Linux. Ele é tão bom que algumas pessoas acham que o Tilix deve ser incluído como parte da suíte de aplicativos do GNOME.
O Tilix é um emulador de terminal lado a lado, o que significa que pode exibir mais de um terminal na mesma janela ao mesmo tempo
Tilix é um emulador de terminal GTK+3 que suporta a divisão horizontal ou vertical da janela do aplicativo. Ele suporta terminais de reorganização de arrastar e soltar, modo quake, hiperlinks personalizados, bem como muitos outros recursos.
Ele é um emulador de terminal que usa a biblioteca de widgets VTE GTK+ 3. Pode exibir mais de um terminal na mesma janela ao mesmo tempo.
Ele também possui uma série de recursos não encontrados em outros clientes do terminal, incluindo o Terminal GNOME padrão.
Por exemplo, o Tilix oferece suporte a vários layouts com o rearranjo de painéis arrastando e soltando, sincronização de entrada entre terminais abertos, suporte personalizado ao título, e o (sempre útil) modo ‘Quake’ – terminal suspenso para não jogadores.
Agora, após um ano de desenvolvimento, finalmente anunciou o novo 1.9.5 com apenas algumas novidades por falta de mantenedores, com alguns novos recursos e algumas correções de bugs.
Novidades do Tilix 1.9.5
Sim. A versão 1.9.5 do emulador de terminal Tilix foi lançada há alguns dias.
Os novos recursos do Tilix 1.9.5 incluem:
- Desativada a colagem avançada quando não houver quebra de linha como o iTerm2
- Adicionada a variável de ambiente quando estiver no modo quake
- Adicionada a possibilidade de configurar o regex sempre ativado
Para saber mais sobre essa versão do Tilix, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Tilix
Para instalar a versão mais recente do Tilix nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o emulador de terminal Terminix/Tilix no Ubuntu e derivados