TikTok lança avatares de IA baseados em pessoas reais para empresas

Na esteira do assunto do momento (sim, falo da IA), o TikTok lança avatares de IA baseados em pessoas reais para empresas.

A rede social TikTok revelou seu plano de lançar um novo recurso generativo de IA chamado “avatar digital” para empresas. Esse recurso ajudará as empresas a criar e promover conteúdo de marca com mais facilidade.

TikTok lança avatares de IA baseados em pessoas reais para empresas

TikTok lança avatares de IA baseados em pessoas reais para empresas
TikTok lança avatares de IA baseados em pessoas reais para empresas

Sim. O TikTok lançou os avatares de IA baseados em pessoas reais para empresas. O avatar digital é baseado em pessoas reais e faz parte do esforço da TikTok para melhorar as campanhas nas redes sociais.

Os avatares generativos alimentados por IA são feitos exclusivamente para marcas e empresas. O objetivo é ajudar os criadores e marcas a promoverem seus produtos e serviços com mais facilidade.

A gigante da tecnologia afirma que “as personas de IA têm como objetivo ajudar criadores e empresas no desenvolvimento de conteúdo de marca. A IA generativa irá ajudá-los a gerar promoções semelhantes às humanas em um período de tempo mais curto”.

A partir de agora, o TikTok oferece dois tipos de avatares: avatares padrão e avatares personalizados. O primeiro é baseado em influenciadores reais pagos, enquanto o último é baseado em criadores e porta-vozes da marca.

Os avatares podem ser customizados para falar em diversos idiomas e criar diversos conteúdos para atender às necessidades do público-alvo.

A marca afirma ainda que os novos recursos podem ajudar os criadores e empresas a obter ainda mais alcance na plataforma. Isso também resultará indiretamente na geração de receitas maiores para a marca.

O Engadget testou recentemente um novo vídeo de avatar gerado por IA no TikTok.

Embora o vídeo pareça bom, ainda falta um toque humano. Parece muito artificial, mas a voz lembra a personalidade original. No entanto, o estilo de falar e os movimentos corporais parecem demasiado fabricados.

Bem, pode ser muito cedo para julgar a funcionalidade. Mas, por enquanto, não é o que o público deseja. O recurso ainda tem muitas áreas onde pode melhorar. Será interessante ver se o TikTok melhorará os avatares de IA no futuro

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.