TikTok está testando assinaturas pagas

Seguindo os passos do Instagram, o TikTok está testando assinaturas pagas para bancar os criadores de conteúdo, e alguns recursos.

O TikTok teve bastante sucesso desde sua explosão para uma das principais mídias sociais em 2020. Atualmente, a plataforma está praticamente consolidada em todo o mundo.

Na verdade, ele atua como uma séria ameaça para muitas empresas no ramo de streaming de vídeo. Por exemplo, as mídias sociais forçaram o Instagram a apressar alguns de seus recursos e alterar outros para tornar seu aplicativo um concorrente viável.

Além disso, vimos outras plataformas que eram conhecidas por seus vídeos longos. O YouTube é um bom exemplo, a gigante vermelha teve que se adaptar a este novo formato de vídeos curtos introduzindo uma nova seção “Shorts”.

O fato é que o TikTok veio para ficar, mas sua popularidade sempre dependerá do engajamento e das vantagens que oferecerá ao seu usuário. Bem, aparentemente, o TikTok está se preparando para introduzir um recurso que fará alguns usuários torcer o nariz.

No início desta semana, o Instagram anunciou os testes para recursos de assinaturas pagas com determinados criadores. Agora o TikTok confirmou que está testando um recurso semelhante.

TikTok está testando assinaturas pagas

TikTok está testando assinaturas pagas
TikTok está testando assinaturas pagas

Sim. O TikTok está testando assinaturas pagas para quem quiser acessar determinados conteúdos (e recursos), e assim, bancar os criadores de conteúdo.

A empresa é a mais recente a aderir a uma tendência que começou anos atrás e atraiu empresas como YouTube, Twitter, etc.

Não sabemos exatamente que tipo de formato o TikTok adotará, mas podemos ver algo como o Twitter Blue que oferece alguns recursos exclusivos funcionalidades aos assinantes. Ou até mesmo algo como Membros do YouTube.

De acordo com o relatório compartilhado pelo 9to5Mac que cita o The Information, o TikTok está testando o suporte para assinaturas pagas. No entanto, a empresa se recusou a dar mais detalhes.

Portanto, não sabemos o impacto desse recurso para usuários comuns.

Curiosamente, a empresa está permitindo que os usuários dêem dicas aos criadores, mas as assinaturas também podem criar uma nova oportunidade de receita recorrente. Isso pode tornar a plataforma ainda mais interessante para determinados criadores de conteúdo.

“O Tiktok está testando a ideia de permitir que seus criadores cobrem assinaturas por seu conteúdo, disse um porta-voz à informação. O porta-voz do tiktok se recusou a elaborar testes para estender esses tipos de pagamentos diretos a assinaturas regulares, que não foram relatadas anteriormente.”

O relatório cita o algoritmo For You Page. Ele apresenta conteúdo aos usuários sem exigir que eles sigam criadores específicos ou individuais.

Talvez, com a assinatura paga, esse recurso receba um refresco. Os criadores de conteúdo que pagam podem até fazer com que seu conteúdo seja empurrado para as tendências desta sessão específica.

Isso ocorre ao mesmo tempo em que o Instagram está expandindo seu recurso Remix que chegou exclusivamente para Reels.

Ele não exige mais que os usuários usem Reels para criar Remix Videos colaborativos no estilo TikTok no Instagram. Em vez disso, eles agora encontrarão uma nova opção “remixar este vídeo” no menu de três pontos para todos os vídeos na plataforma.

Quais são seus pensamentos sobre esta nova opção de assinatura paga no TikTok? Você pagaria por uma experiência aprimorada no aplicativo popular? Nos informe.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

2 comentários em “Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.