A equipe da Fundação Mozilla anunciou que o Thunderbird receberá uma atualização da interface em 2019. Confira essa e outras metas do projeto.
- Extensão Perplexity para Chrome oferece busca e resumo avançados que a Gemini esqueceu
- Como instalar o Deckr no Linux via Flatpak
- Instale o Profile Cleaner e reduza o tamanho dos perfis de navegadores
O Thunderbird é um cliente de correio eletrônico gratuito, de fácil configuração e personalizável, e que possui muitas funcionalidades.

Thunderbird receberá uma atualização da interface em 2019
A equipe de desenvolvimento por trás do cliente de e-mail Thunderbird detalhou suas ambições para o próximo ano – e se você é fã de coisas rápidas e bonitas, certamente ficará muito satisfeito.
O cliente de e-mail da área de trabalho da Mozilla pode não ser tão popular quanto o navegador, o Firefox, mas o Thunderbird continua sendo um aplicativo venerável com muitos seguidores.
Afinal, ele ainda vem pré-instalado em uma grande quantidade de distribuições Linux, incluindo (sem prêmios para adivinhar) o Ubuntu.
Mas, ainda que os repositórios das principais distribuições forneçam uma versão do Thunderbird, ela as vezes pode vir desatualizada. Felizmente, ele também pode ser instalado em qualquer distribuição Linux, usando o seguinte tutorial:
Thunderbird no Linux: veja como instalar manualmente
O lançamento do Thunderbird 60 no verão passado trouxe uma interface de usuário “Photon” aprimorada, algumas correções e melhorias importantes e um logotipo totalmente novo.
Mas as alterações da interface do usuário e do UX não terminam aí.
Ryan Sipes, community manager do Thunderbird, anunciou que os fãs do Thunderbird podem esperar por um aplicativo que funcione melhor.
Sipes, disse o seguinte:
“Recebemos um feedback considerável pedindo melhorias na UX/UI e […] vamos trabalhar nisso em 2019. Com a adição de novos desenvolvedores, veremos algum foco em melhorar a experiência de nossos usuários no Thunderbird.’
E acrescentou:
“Além disso, estaremos buscando alavancar tecnologias novas e mais rápidas na reescrita de partes do Thunderbird, bem como trabalhar em direção a um Thunderbird com múltiplos processos.”
Thunderbird multiprocesso? E aí? vai encarar?
Gostou das possíveis novidades do Thunderbird? Fique de olho no Blog que em breve falaremos mais sobre isso, e a medida que for lançado algo, também noticiaremos por aqui.
O que está sendo falado no blog
No Post found.