Foi lançado o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 78.5 com mais melhorias no OpenPGP. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O Thunderbird é um cliente de correio eletrônico gratuito da Fundação Mozilla, que é de fácil configuração e personalizável, e que possui muitas funcionalidades.
Mozilla Thunderbird é um dos melhores aplicativos de e-mail atualmente e, considerado por alguns uma das melhores alternativas para o Microsoft Outlook no momento.
Esse cliente também acessa arquivos XML, Feeds (Atom e RSS), bloqueia imagens, tem filtro anti-spam embutido e um mecanismo que previne golpes por meio das mensagens.
O melhor de tudo, com os temas, você pode modificar a aparência da interface do Thunderbird. Os temas pode tanto alterar os ícones da barra de ferramentas como modificar todos os elementos da interface do programas.
Agora, o cliente de email de código aberto Mozilla Thunderbird 78.5 está agora disponível como uma grande atualização com vários novos recursos e melhorias.
Novidades do Thunderbird 78.5
O Mozilla Thunderbird 78.5 melhora o recurso MailExtensions implementando um novo item de menu de contexto “compose_attachments” na API Menus, que foi disponibilizado nas mensagens exibidas. Além disso, a função browser.tabs.create irá agora aguardar o evento “mail-delayed-startup-completed”.
Várias melhorias de tema e usabilidade também estão presentes nesta versão, junto com uma correção para o novo item de menu de contato de bate-papo funcionar corretamente.
Um total de 12 vulnerabilidades de segurança também foram abordadas no Mozilla Thunderbird 78.5, que você pode baixar agora mesmo no site oficial.
O Mozilla Thunderbird 78.5 visa aprimorar o melhor recurso da série 78, o suporte a OpenPGP, que agora está embutido no aplicativo e habilitado por padrão para permitir que os usuários enviem e-mails criptografados.
Nesta versão, o OpenPGP ganha uma nova opção que permite aos usuários desabilitar a anexação da chave pública a um e-mail assinado, suporte aprimorado para mensagens PGP embutidas, bem como uma correção para a caixa de diálogo de segurança da mensagem para não mais exibir chaves não verificadas como indisponíveis.
Para saber mais sobre essa versão do Thunderbird, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Thunderbird
Para instalar a versão mais recente do Thunderbird nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Thunderbird no Linux: veja como instalar manualmente
Como instalar o cliente de e-mail Thunderbird no Linux via Flatpak
Como instalar a última versão do Thunderbird no Ubuntu e derivados