Foi lançado o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 68.4.1 com correções de bugs e melhorias de recursos. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O Thunderbird é um poderoso cliente de correio eletrônico gratuito da Fundação Mozilla, que é de fácil configuração e personalizável, e que possui muitas funcionalidades.
Esse simples cliente também acessa arquivos XML, Feeds (Atom e RSS), bloqueia imagens, tem filtro anti-spam embutido e um mecanismo que previne golpes por meio das mensagens.
E, com os temas, você pode modificar a aparência da interface do Thunderbird. Os temas pode tanto alterar os ícones da barra de ferramentas como modificar todos os elementos da interface do programas.
Agora, a Mozilla anunciou uma nova versão do seu cliente de email para Windows, Linux e mac, o Thunderbird 68.4.1.
Novidades do Thunderbird 68.4.1
Além das correções de bugs e aprimoramento de recursos, esta também traz mudanças para os usuários que executam uma versão anterior.
Especificamente, o Mozilla Thunderbird 68.4.1 é oferecido como um download automático para os usuários da versão 60 do Thunderbird, algo que vale a pena lembrar, independentemente da plataforma que você está executando.
Sobre isso, a Mozilla explica que:
“O Thunderbird versão 68.4.1 fornece uma atualização automática do Thunderbird versão 60. Observe que o Thunderbird versão 68.4.0 foi ignorado. Se você instalou o Lightning, complemento de calendário do Thunderbird, ele será atualizado automaticamente para corresponder à nova versão do Thunderbird.”
Uma coisa importante a ter em mente se você estiver executando o Thunderbird versão 60 é que os complementos não são atualizados automaticamente quando você instala a nova versão.
Esse é um problema conhecido, diz a Mozilla, e a maneira mais fácil de lidar com isso é permitir que os complementos sejam atualizados durante a verificação da atualização do complemento.
A nova versão do Thunderbird inclui uma série de melhorias nas contas do Microsoft Exchange.
A empresa matriz diz que, quando você configura uma conta para um servidor Microsoft Exchange, o Thunderbird pode oferecer configurações IMAP/SMTP, se disponíveis, além de se beneficiar de uma melhor detecção das contas do Office 365.
Além disso, o aplicativo também inicia uma configuração novamente após uma alteração de senha para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.
Existem também várias correções, incluindo outras atualizações de temas para alcançar o que a empresa chama de “perfeição de pixels”. Elas incluem polimento adicional para vários elementos gráficos, como o ícone não lido, o formato de parágrafo e o seletor de fonte e o plano de fundo do dica de ferramenta de resumo da pasta.
O calendário também está recebendo pequenos ajustes, pois a Mozilla diz que descobriu que a caixa de diálogo do participante do evento não foi exibida corretamente.
Para saber mais sobre essa versão do Thunderbird, acesse a nota de lançamento.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
Como instalar ou atualizar o Thunderbird 68.4.1
Para instalar a versão mais recente do Thunderbird nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Thunderbird no Linux: veja como instalar manualmente
Como instalar o cliente de e-mail Thunderbird no Linux via Flatpak
Como instalar a última versão do Thunderbird no Ubuntu e derivados