Para ajudar os usuários a encontrarem suas informações com facilidade, o Threads está testando resultados de busca em ordem cronológica.
Parece que a maioria dos usuários das redes sociais está em guerra constante com os algoritmos das redes sociais.
Este é o software que faz a curadoria de todas as postagens que as pessoas veem, mas muitas pessoas só querem ver as postagens em ordem cronológica.
Bem, de acordo com um novo relatório, o Threads da Meta está finalmente testando os resultados da pesquisa cronológica.
Threads está testando resultados de busca em ordem cronológica
Sim. O Threads está testando resultados de busca em ordem cronológica. Este é um recurso que algumas pessoas desejam e algumas pessoas obtiveram temporariamente em algum momento.
No momento, ao pesquisar algo no Threads, você verá uma lista dos resultados de pesquisa mais populares. No entanto, essa é a única métrica que o aplicativo segue. Você não verá os resultados da pesquisa com base na data em que foram postados.
No ano passado, Threads afirmou que não tinha planos de trazer um feed de busca cronológica. A empresa disse que isso “criaria uma brecha de segurança substancial”, o que parece extremamente estranho.
No entanto, por algum motivo, o recurso ficou disponível por um curto período de tempo durante janeiro deste ano. Porém, a empresa reverteu, dizendo que foi disponibilizado acidentalmente.
Agora, em meados de abril, a empresa parece estar testando novamente. Um usuário do Threads postou uma captura de tela dos resultados da pesquisa com dois botões na parte superior do feed. Esses botões são Superior (Top) e Recente (Recent).
O botão Superior selecionará os resultados da pesquisa com base no algoritmo, e o botão Recente mostrará os resultados da pesquisa com base em quando os Tópicos relevantes foram postados.
Adam Mosseri, CEO do Instagram, comentou a postagem de captura de tela e afirmou que a empresa está, “…começando a testar isso com um pequeno número de pessoas para que seja mais fácil encontrar resultados de pesquisa relevantes em tempo real”.
Portanto, há uma chance de você ainda não ver esse recurso. Não sabemos quão grande é esse teste ou por quanto tempo a empresa vai testar esse recurso. Você só vai ter que aguentar firme.