Conheça o THEA500 Mini, o clone do Amiga e ele já está disponível no Reino Unido. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
THEA500 Mini é um sistema de jogo destinado a usuários de computador nostálgicos que procuram um gostinho dos anos 80.
Projetado para se parecer com o computador Amiga 500, o THEA500 Mini vem com 25 jogos clássicos do Amiga pré-instalados. O usuário também pode carregar e jogar seus próprios jogos com uma unidade flash USB.
Anunciado pela primeira vez no verão passado, o THEA500 já está disponível no Reino Unido, onde é vendido pela GAME, Smyths Toys e Amazon. Também está em pré-venda por US$ 140 nos EUA, onde deve ser lançado em 31 de maio de 2022.
THEA500 Mini, o clone do Amiga já está disponível no Reino Unido
O sistema vem com um mouse estilo Amiga, um controlador de jogo e alguns acessórios modernos, incluindo um cabo HDMI e um cabo de alimentação USB-C (embora você precise trazer seu próprio adaptador CA, pois não há um no caixa).
O sistema pode enviar vídeo de 720p para uma TV ou monitor a 50 ou 60 Hz. Há também um filtro CRT opcional que dá aos jogos uma aparência mais autêntica, mesmo quando você está jogando na tela moderna.
Uma das coisas estranhas sobre o dispositivo é que o teclado é apenas para mostrar – você não pode digitar nele.
Na verdade, as teclas nem se movem. Em vez disso, eles apenas ajudam a preencher a ilusão de que você está usando um computador de 1987 em vez de um console de videogame retrô de 2022.
Mas a maioria dos jogos deve ser jogável usando apenas o controlador de jogo, e há um teclado na tela que você pode usar se e quando precisar inserir texto.
Ou você pode usar uma das 3 portas USB do dispositivo para conectar um teclado real enquanto reserva as outras duas para o controlador de jogo e o mouse.
As portas USB também permitem conectar controladores de jogos ou dispositivos de armazenamento de terceiros.
O THEA500 é alimentado por um processador ARM Cortex-A53 quad-core Allwinner H6, uma quantidade não especificada de RAM e 256 MB de armazenamento interno para o sistema operacional e jogos pré-instalados.
As primeiras análises do THEA500 Mini são em sua maioria positivas, embora o controle do jogo seja aparentemente desconfortável e possivelmente desnecessário – muitos jogos Amiga não usam muitos botões.
Há um controlador THEJOYSTICK opcional para pessoas que desejam uma experiência mais parecida com a dos anos 80.
Mas os revisores geralmente gostam da configuração rápida e da facilidade de uso.
E o suporte oficial para carregar seus próprios jogos ajuda a diferenciar o THEA500 Mini de muitos outros consoles retrô, que geralmente precisam ser hackeados se você quiser esse tipo de funcionalidade.