E foi lançado The Dark Mod 2.08 com FPS sem limite e melhor suporte x86 de 64 bits. Confira as novidades e veja como instalar esse game no Linux.
The Dark Mod é o mod de conversão total original para Doom 3 que se transformou em seu próprio jogo independente, alimentado pelo mecanismo de código aberto id 4 da Tech.
O The Dark Mod é um videogame furtivo em primeira pessoa, software livre e de código aberto, inspirado na série Thief da Looking Glass Studios.
O Dark Mod se passa em um mundo steampunk gótico clássico. Isso inclui um cruzamento de elementos de fantasia, o final da Idade Média, a era vitoriana e a Revolução Industrial.
Embora definido em um mundo muito semelhante ao da série original do Thief, o mod não usa nenhuma propriedade intelectual original do Thief.
Agora, finalmente há um novo lançamento do The Dark Mod, o The Dark Mod 2.08.
Novidades do The Dark Mod 2.08
Este continua sendo o exemplo principal do mecanismo de jogo de código aberto Tech 4 em ação pela comunidade (além do trabalho do mecanismo DHEWM3/RBDOOM-3-BFG), com o ioDoom3 nunca decolando como ioquake3.
O Dark Mod 2.08 vem com correções para seu suporte multi-threading, FPS sem limite e melhor suporte x86 de 64 bits.
Também há padrões aprimorados de codificação, substituindo o uso legado do OpenGL pelo uso mais moderno do OpenGL, melhores recursos visuais graças ao SSAO e outras melhorias de renderização, aprimoramentos de IA, aprimoramentos de jogabilidade, melhor suporte ao kit de ferramentas de mapeamento e melhorias de desempenho.
O suporte multinúcleo em particular não é mais considerado experimental.
Para saber mais sobre essa versão do The Dark Mod, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o The Dark Mod 2.08
Para instalar a versão mais recente do The Dark Mod nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o incrível jogo The Dark Mod no Linux
- Como instalar o navegador de mídia pwall no Linux via Flatpak
- Como instalar o Upscayl no Linux
- Como instalar o editor de dados de imagens EXIF ReName no Linux
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Flatpak