Como colocar um texto atrás de um objeto no GIMP

Se você precisa inserir palavras por trás de objetos em suas imagens e ainda não tem a menor ideia de como fazer isso, descubra como colocar um texto atrás de um objeto no GIMP.


O GIMP ou GNU Image Manipulation Program, é um software livre de edição de imagens bitmap. Seu uso é bem semelhante ao do Photoshop, respeitando, é claro, as devidas diferenças.
Como colocar um texto atrás de um objeto no GIMP

O programa é leve, rápido, gratuito e multi expansível através de extensões e funciona em vários sistemas operacionais, além de possuir tradução em muitas línguas.

Certamente vale a pena dar uma olhada neste poderoso editor de imagem, que pode ser usado em tarefas como retoque de fotos, composição de imagem e criação de imagem.

Além disso, mesmo possuindo muitos recursos, o Gimp pode ser usado como um programa de retoque de fotos especialista em qualidade, um simples programa de pintura, um sistema de processamento em lote on-line, um processador de imagem de produção em massa ou até como um conversor de formato de imagem, além de diversas outras tarefas.

Como colocar um texto atrás de um objeto no GIMP

Uma prova de poder de fogo do Gimp está no vídeo abaixo. Nele, você verá como fazer para como colocar um texto atrás de um objeto utilizando o Gimp.

No vídeo você verá como trabalhar com textos no Gimp e como colocar um objeto, no caso um texto, atrás de outros objetos. Para isso será utilizado o recurso de máscara de camada e um processo de seleção bem simples.

O procedimento é muito claro e didático. Confira!

%CODE1%

O mais legal é que para fazer tudo isso aí, você nem precisa instalar nada, pois o GIMP está disponível nos repositórios oficiais das principais distribuições Linux e em algumas delas já vem pré instalado.

Mas, se você quiser usar a versão mais recente do Gimp, use um desses tutoriais:
Como instalar o editor de imagens GIMP no Linux via Flatpak
Como instalar o GIMP via Snap no Ubuntu e outras distros
Como instalar a última versão do GIMP no Ubuntu e seus derivados

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile