Ajude a Canonical a testar o instalador do Ubuntu 18.04.1 Server para que os novos recursos da próxima atualização funcionem corretamente. Confira os detalhes e participe!
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
Dimitri John Ledkov, da Canonical, fez uma chamada para testar a comunidade Ubuntu para ajudá-los a testar o instalador do Ubuntu Server no próximo lançamento do Ubuntu 18.04.1 LTS.
O Ubuntu 18.04.1 LTS, o primeiro de um total de cinco lançamentos pontuais programados para o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) está prestes a ser lançado em aproximadamente uma semana, mais exatamente no dia 26 de julho de 2018, com componentes principais e aplicativos aprimorados e atualizados.
Além dessas atualizações regulares que os usuários do Ubuntu 18.04 LTS receberão através dos repositórios oficiais de software, a Canonical também planeja adicionar uma versão nova e melhorada do instalador do Ubuntu Server com suporte a LVM, VLAN, RAID e Bonds, e precisa de sua ajuda para testá-lo por completo.
No anúncio de lista de discussão, Dimitri John Ledkov disse o seguinte:
“Neste ponto, estamos procurando por relatórios de falhas e relatórios de bugs críticos que podem ser observados com o instalador atualizado. Por favor, tente configurar o LVM/RAID, Vlans e Bonds, da maneira que você faria em seu servidor típico.”
O Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) foi lançado com um novo instalador para a edição Ubuntu Server, mas parece que alguns recursos críticos estavam faltando, então agora a Canonical está tentando adicioná-los para que você possa finalmente e instalar corretamente Ubuntu Server 18.04 LTS nos seus servidores.
Com o lançamento do LTS do Ubuntu 18.04.1, a Canonical oferecerá aos usuários um instalador do Ubuntu Server em pleno funcionamento e aprimorado, mas enquanto a funcionalidade e a interface do usuário estiverem implementadas, parece que eles não serão refinados como a Canonical planeja aprimorá-los no próximo grande lançamento, Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish).
Ajude a Canonical a testar o instalador do Ubuntu 18.04.1 Server
Então, se você quiser testar o LVM, RAID, VLAN e Bonds no instalador do Ubuntu Server para o próximo lançamento do Ubuntu 18.04.1, você deve baixar as compilações diárias do Ubuntu Server 18.04 LTS (Bionic Beaver), que estão atualmente disponíveis para arquiteturas de 64 bits (amd64), ARM64 (AArch64) ou PPC64el (PowerPC 64 bits Little Endian).
A imagem ISO do Ubuntu 18.04.1 Server pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Ou se preferir, acesse os links abaixo diretamente:
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux