Sem precisar de adicionais, o terminal portátil DevTerm agora está disponível com um Raspberry Pi CM4 por US$ 279.
O DevTerm é um terminal de computador portátil com um design de inspiração retrô com uma tela ultra larga, um teclado e trackball e um design modular que permite que o mesmo shell de computador seja usado com uma variedade de módulos de processador diferentes.
Quando o DevTerm foi lançado pela primeira vez em 2021, ele estava disponível com a opção de um Módulo de Computação Raspberry Pi 3 ou várias outras soluções personalizadas de computador em um módulo.
Mas este ano a empresa expandiu suas ofertas introduzindo um modelo RISC-V. E agora você pode comprar um DevTerm com um módulo de computador Raspberry Pi 4.
Terminal portátil DevTerm agora está disponível com um Raspberry Pi CM4
Por fora, o novo modelo parece idêntico aos demais. Ele tem a mesma tela LCD IPS de 6,86 polegadas e 1280 x 480 pixels (que é como duas telas VGA colocadas lado a lado).
Ele possui o mesmo teclado de 65% com 67 teclas, um mini trackball, teclas de seta do gamepad e botões de jogo X, Y, B e A. E foi projetado para funcionar com baterias 18650, embora você precise comprá-las separadamente.
A novidade é que o modelo mais recente é alimentado por um Raspberry Pi CM4 Lite com processador ARM Cortex-A72 quad-core, 4 GB de RAM, suporte para WiFi 5 e Bluetooth 5.0.
Isso não apenas torna essa uma das configurações DevTerm mais poderosas até o momento, mas também significa que você deve poder executar uma ampla variedade de aplicativos compatíveis com Raspberry Pi no sistema, graças ao forte ecossistema em torno dos computadores Raspberry Pi.
Tecnicamente, esta não é a primeira vez que os fabricantes do DevTerm oferecem suporte ao Raspberry Pi CM4.
Recentemente, eles introduziram uma placa adaptadora de US$ 19 que permitia usar um Raspberry Pi Compute Module 4 em um DevTerm projetado para uso com um CM3. Mas agora você não precisa comprar essa placa separadamente, pois ela é vendida como parte do kit completo do DevTerm CM4.