Após ser anunciado recentemente, finalmente o Telegram Premium já está disponível, mas ainda não para Linux (ou qualquer desktop).
Sim. Aquilo que publiquei recentemente, agora se confirmou, pois o Telegram Premium já está disponível.
Telegram Premium já está disponível
Seu CEO havia confirmado, como poderia ser de outra forma, seu canal Telegram, e levou muito pouco tempo para torná-lo realidade.
Antigamente, especulamos sobre o que isso poderia trazer, e chegamos à única coisa que estávamos tentando adivinhar: arquivos maiores podem ser enviados. Os tamanhos dos arquivos são dobrados se você pagar, mas esse não é o único benefício que você terá.
Há algum tempo li um artigo, não lembro onde, que dizia que o WhatsApp era muito mais rápido no envio de arquivos do que o Telegram.
A verdade é que também notei que às vezes os downloads são lentos, mas isso tem um motivo: os donos da plataforma não querem que o serviço entre em colapso, ou isso ou eles estavam pensando em lançar este Telegram Premium sem limites de velocidade há muito tempo.
A versão móvel que introduz o Telegram Premium é o Telegram 8.8 e, pagando, os usuários recebem:
- A primeira coisa que eles mencionam não é para nós, mas para eles: nós apoiamos o projeto.
- Arquivos de até 4 GB podem ser enviados. Os usuários, digamos, freemium poderão baixá-los, mas não enviá-los. E a velocidade, como diremos mais adiante, será a mesma de sempre.
- Downloads mais rápidos.
- Limites duplicados:
- Até 1000 canais podem ser seguidos.
- Até 20 pastas de bate-papo podem ser criadas.
- Fixe 10 chats na lista principal.
- Salve 10 adesivos favoritos.
- Tudo em dobro.
- Ferramenta para converter fala em texto.
- Adesivos especiais, com animações em tela cheia que todos os usuários verão. Mais serão adicionados e eles disseram que nós freemiums poderemos encaminhá-los.
- reações especiais.
- Gerenciamento de bate-papo que permite indicar em qual pasta o aplicativo será aberto.
- Fotos de perfil animadas.
- Emblema do Telegram Premium.
- Novos ícones para o aplicativo.
- Anúncios que às vezes vemos em canais com alguns milhares de usuários não serão vistos.
Agora para todos os usuários, as solicitações de participação podem ser ativadas em canais públicos, a experiência de compartilhamento foi aprimorada, contas oficiais como Twitter podem ser verificadas, melhorias em bots, melhorias para iPhone/iPad com ProMotion e mais de 100 correções.
O Telegram Premium custará R$ 24,90 ao mês. Pessoalmente, não há nada que me faça pensar que preciso de qualquer um desses recursos especiais, e não acho que seja o único a pensar assim.
Pelo menos no momento da redação deste artigo, a notícia está disponível apenas na versão móvel do Telegram; espera-se que cheguem à versão desktop em breve.