E foi lançado o Telegram 9.3.0 com alertas de spoiler, e muito mais. Confira as novidades e atualize seu mensageiro.
Telegram é um aplicativo de mensagens baseado em nuvem com foco em segurança e velocidade, e que funciona como se fosse uma combinação de SMS e e-mail, só que mais rápido, versátil e poderoso.
O melhor é que você pode fazer tudo isso em qualquer número dos seus dispositivos, seja ele um dispositivo móvel ou um desktop, pois o programa é multiplataforma e está disponível para Linux, Windows, Mac, iOS e Android
Com ele você pode enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo (doc, zip, mp3, etc) para pessoas que estão em seus contatos de telefone e têm Telegram.
Recentemente, foi lançada a versão 9.3.0 do Telegram. Dito isso, confira mais abaixo as novidades dessa atualização.
Novidades do Telegram 9.3.0
Sim. O Telegram lançou uma grande atualização para comemorar o final de 2022, repleta de novos recursos, incluindo uma maneira de adicionar capas de spoiler, controlar ainda mais configurações de armazenamento, novas ferramentas de desenho e texto, fotos de perfil personalizáveis para contatos e muito mais.
A grande atualização já está disponível como v9.3.0, que é uma das coisas que amamos no Telegram.
Quando eles anunciam uma atualização com novos recursos, eles o entregam a todos na hora, ao contrário do criador desta plataforma Android, que lança recursos lentamente por meses e espera que o mundo os descubra cavando em um arquivo APK.
Tudo bem, então novos recursos do Telegram – existem alguns bons aqui.
Possivelmente a melhor novidade do Telegram 9.3 é a opção de cobrir as imagens e fotografias enviadas nos chats e canais com um filtro de alerta spoiler. Desse modo, o usuário saberá que a imagem pode conter um assunto sensível.
Para controles de armazenamento, o Telegram adicionou configurações separadas de remoção automática para mídia em cache de bate-papos privados, grupos e canais, com exceções especiais para bate-papos específicos.
Há também um novo gráfico de pizza para ajudar a visualizar o armazenamento que ocupa, com guias dedicadas para Mídia, Arquivos e Música.
E para aqueles que não perceberam isso, o Telegram possui configurações de remoção automática e outros controles de armazenamento há muito tempo.
Você pode encontrar os controles de armazenamento em Configurações>Dados e armazenamento>Uso de armazenamento.
No departamento de desenho, o Telegram adicionou suavização automática de suas linhas, uma nova ferramenta de desfoque, um conta-gotas para seleção de cores e “5 maneiras de alta precisão para escolher cores”.
Para texto em imagens, agora você pode alterar tamanho, fonte e plano de fundo, além de todos (não apenas usuários Premium) poderem adicionar emojis animados personalizados.
Não gosta da foto de perfil de um amigo? Você pode escolher o que quiser para fotos de perfil de contatos nesta nova atualização.
Só você vai ver, então divirta-se com isso. Estranhamente, você pode sugerir a esse usuário a imagem que escolheu e ele pode defini-la.
As fotos de perfil público agora também podem ser personalizadas, portanto, se você não quiser que ninguém veja sua foto, pode definir que seja esse o caso. Você também pode personalizar uma foto para seus contatos verem e outra foto para o público ver.
Outros recursos do Telegram 9.3, incluem:
- Executa grandes grupos de Telegram e deseja ocultar membros? Você pode fazer isso agora. Se o seu grupo tiver mais de 100 pessoas, o administrador pode ocultar a lista de membros.
- Os usuários do Android obtêm novas animações de progresso ao pular nas conversas.
- Existem 10 novos pacotes de emojis animados para brincar.
- Tópicos agora disponíveis para grupos de todos os tamanhos.
Para saber mais sobre essa versão do Telegram, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Telegram
O Telegram para Android pode ser instalado a partir da Google Play Store e o para iOS, na Apple Store.
Para instalar a versão mais recente do Telegram nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Telegram no Ubuntu e Fedora: como instalar a versão oficial via repositório e Snap
Como instalar o cliente oficial Telegram no Linux manualmente