E foi lançado o Telegram 2.0 com pastas de bate-papo e nova barra lateral, e outros recursos. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
O Telegram é um aplicativo de mensagens baseado em nuvem com foco em segurança e velocidade, e que funciona como se fosse uma combinação de SMS e e-mail, só que mais rápido, versátil e poderoso.
Com ele você pode enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo (doc, zip, mp3, etc) para pessoas que estão em seus contatos de telefone e têm Telegram.
Agora, o aplicativo Telegram para desktop para sistema Windows, macOS e Linux recebeu uma pequena atualização de ano novo, o Telegram 2.0.
Sim. Uma nova versão do aplicativo de desktop Telegram para Windows, macOS e Linux está agora disponível – e oculta alguns novos recursos muito úteis.
Novidades do Telegram 2.0
O Desktop Telegram 2.0 reflete algumas das alterações oferecidas na recente atualização do Telegram 6.0 para sistemas móveis.
Isso inclui a capacidade de organizar bate-papos nas pastas de bate-papo, se você achar que tem mais do que é gerenciável!
As pastas de bate-papo podem incluir os bate-papos que você gosta (mesmo tipos específicos de bate-papo, como grupos ou canais) e permitem atribuir um nome e um ícone personalizados a eles:
criação de pasta de bate-papo do Telegram 2.0
A escolha do ícone é importante, pois, quando as Pastas de bate-papo estão em uso, o aplicativo de desktop Telegram mostra uma nova barra lateral à esquerda.
Isso é usado para facilitar a alternância entre diferentes pastas de bate-papo e também mostra uma contagem útil de mensagens não lidas.
O recurso de pasta de bate-papo do Telegram não está ativado por padrão, mas, supondo que você tenha o aplicativo de desktop Telegram instalado no sistema, acesse tg://settings/folders em uma nova guia do navegador para acionar um prompt para habilitá-los.
Se você tem muitos bate-papos, agora pode separar diversão do trabalho ou da família e da escola – depois deslize entre as guias para acessar rapidamente qualquer um dos seus bate-papos.
Você pode incluir ou excluir todas as conversas de um tipo específico, como canais ou não lidas – ou uma a uma. As pastas ficam disponíveis na interface quando sua lista de bate-papo é longa o suficiente para começar a ficar confusa.
https://telegram.org/file/464001651/2/OeSErRvuUnk.3945128.mp4/f3fb02d142050bed46
Com a versão mais recente do Telegram para desktop, três novos tipos de pesquisas estão disponíveis:
- Organize bate-papos em pastas de bate-papo;
- Crie pastas de bate-papo personalizadas;
- Fixar um número ilimitado de bate-papos em cada pasta;
- Nova barra lateral para acessar facilmente as pastas de bate-papo;
- Novo emoji animado.
Essas pequenas melhorias iterativas não revolucionam esse serviço de mensagens, mas acompanham o crescente conjunto de recursos e a base de usuários em funcionamento.
Para saber mais sobre essa versão do Telegram, acesse a nota de lançamento.
- Como usar o WhatsApp no Linux usando o Nativefier
- WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos e outros dispositivos
- Como instalar o mensageiro Messenger-GTK no Linux via Flatpak
- Telegram no Ubuntu e Fedora: como instalar a versão oficial via repositório e Snap
Como instalar ou atualizar o Telegram 1.9.7
Você sempre pode fazer o download do Telegram desktop para todos os principais sistemas operacionais diretamente do site do Telegram.
E para instalar a versão mais recente do Telegram nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Telegram Desktop no Linux via Flatpak
Telegram no Ubuntu e Fedora: como instalar a versão oficial via repositório e Snap
Como instalar o cliente oficial Telegram no Linux manualmente