Segundo a fabricante de processadores Qualcomm, os primeiros telefones equipados com o chip Snapdragon 7 Gen 3 chegarão em breve.
Os processadores da série Snapdragon 7 da Qualcomm são projetados para smartphones de gama média superior, oferecendo uma alternativa mais econômica aos chips da série Snapdragon 8, carro-chefe da empresa.
Mas o mais recente chip Snapdragon 7 deve trazer ganhos significativos de desempenho em relação à versão do ano passado.
Espera-se que o novo processador Snapdragon 7 Gen 3 ofereça um aumento de até 15% no desempenho da CPU, gráficos até 50% mais rápidos e uma melhoria de até 60% no desempenho de IA por watt.
De acordo com a Qualcomm, os primeiros telefones equipados com o chip chegarão em breve, com “o primeiro dispositivo comercial” programado para ser anunciado ainda este mês.
Telefones com o chip Snapdragon 7 Gen 3 chegarão em breve
Os dois fabricantes de telefones que a Qualcomm chama pelo nome em seu comunicado à imprensa são Honor e Vivo, então talvez tenhamos que esperar um pouco mais para ver o chip aparecer em telefones projetados para o mercado norte-americano.
O Snapdragon 7 Gen 3 é um processador de 4 nm com 8 núcleos de CPU, incluindo:
- 1 x núcleo Kryo Prime a 2,63 GHz
- 3 núcleos Kryo Prime a 2,4 GHz
- 4 núcleos de eficiência Kryo a 1,8 GHz
Outros recursos incluem uma GPU Adreno não especificada, um ISP triplo de 12 bits que pode lidar com captura de fotos de até 200 MP, uma câmera única de até 64 MP que dispara a 30 quadros por segundo com atraso zero do obturador ou até três câmeras de 21 MP fazendo o mesmo.
O chip suporta WiFi 6, Bluetooth5.3 e possui um modem Snapdragon X63 5G com suporte para velocidades de download de até 5 Gbps.
Os telefones com o novo chipset serão capazes de suportar até 16 GB de memória LPDDR4x-2133 ou LPDDR5-3200 e armazenamento UFS 3.1 e monitores com resoluções de até 4K a 60 Hz, WQHD+ a até 120 Hz ou WFHD+ a até 168 Hz.