Segundo o Google, mais telefones Android 12 receberão tema de cores dinâmicas Material You, incluindo modelos da Samsung, OnePlus, Oppo, Vivo, Realme, Xiaomi e Tecno.
Quando o Google lançou o Android 12 no ano passado, uma das maiores mudanças foi a introdução de uma nova linguagem de design Material You que, entre outras coisas, permitia ajustar o esquema de cores do sistema operacional apenas escolhendo um papel de parede e depois escolhendo um paleta de cores gerada automaticamente com base nas cores desse papel de parede.
Mas esse recurso de cores dinâmicas foi amplamente confinado aos próprios telefones Pixel do Google no lançamento.
Agora, o Google diz que chegará em breve a mais telefones com Android 12, incluindo modelos da Samsung, OnePlus, Oppo, Vivo, Realme, Xiaomi e Tecno.
Telefones Android 12 receberão tema de cores dinâmicas Material You do Google
O Google diz que está trabalhando com esses fabricantes de telefones e outros para garantir que as “APIs de design chave”, incluindo as responsáveis pelos recursos de cores dinâmicas, funcionem corretamente mesmo em telefones que executam skins personalizadas em vez de estoque Android.
O anúncio ocorre alguns dias depois que um relatório do Android Police indicou que o Google começaria a tornar o Material You e o tema dinâmico um requisito a partir de meados de março. Basicamente, qualquer fabricante de telefone que queira usar o Google Mobile Services precisará adotar o Material You e os recursos de temas dinâmicos do Google.
Teoricamente, os fabricantes de telefones ainda poderiam optar por enviar dispositivos Android 12 que não suportam temas dinâmicos, mas não poderiam incluir alguns dos principais aplicativos do Google, incluindo Google Play Store, Gmail, Chrome e Google Maps. Portanto, é provável que a maioria dos telefones Android suporte o recurso daqui para frente.
Você pode encontrar mais detalhes sobre a linguagem de design do Material You do Google e as cores dinâmicas no blog do Material.
- Como instalar o baixador Parabolic no Linux via Flatpak
- Como instalar o codec Xvid no Ubuntu, Mint, Debian e derivados
- Como instalar o Sunshine no Linux via Flatpak
- Como instalar o Spotify no Fedora Linux e derivados