A nova tela E Ink touchscreen poderá ser usada em eReaders de última geração. Conheça as características dessa nova tecnologia.
O termo E Ink é uma marca de uma tecnologia de exibição chamada papel eletrônico (e-paper) comercializado pela E Ink Corporation, que foi co-fundada em 1997 pelo MIT graduandos JD Albert e Barrett Comiskey, MIT Media Lab Professor Joseph Jacobson, Jerome Rubin e Russ Wilcox.
A maioria dos eReaders modernos apresenta telas sensíveis ao toque, mas normalmente isso significa que eles combinam uma tela E Ink com um sensor de toque separado laminado na parte superior da tela.
Agora, a E Ink introduziu uma nova tecnologia que permite que o toque seja integrado diretamente em seus visores de papel eletrônico.
Tela E Ink touchscreen poderá ser usada em eReaders de última geração
A empresa diz que o resultado final são telas que parecem melhores, custam menos e ainda permitem a interação por meio do toque. O novo módulo E Ink On-Cell Touch ePaper pode ser usado em eReaders de última geração e outros dispositivos com telas de papel eletrônico.
De acordo com a E Ink, o módulo é compatível com suas últimas telas coloridas e em preto e branco e em ambos os casos deve trazer recursos visuais aprimorados:
- As telas em tons de cinza E Ink Carta têm taxas de contraste 30% maiores com o On-Cell Touch
- As telas coloridas E Ink Kaleido têm uma taxa de contraste 40 por cento maior e uma saturação de cor 15 por cento melhor com On-Cell Touch
A nova tecnologia pode ser usada em visores flexíveis E Ink ou telas com painel traseiro TFT de vidro.
Quanto à economia de custos, não está claro o quanto a nova tecnologia reduzirá a lista de materiais dos fabricantes de dispositivos ou se essa economia será repassada aos consumidores.