Teclado para o PinePhone já estão por aí, e agora, um teclado impresso em 3D permite transformar o PinePhone em um laptop. Conheça!
O PinePhone é um smartphone de código aberto capaz de executar qualquer sistema operacional Linux e BSD Mobile – especialmente o Linux.
PinePhone suporta todos os principais projetos centrados no telefone Linux, juntamente com outros sistemas operacionais gratuitos e de código aberto, para aumentar a colaboração entre os desenvolvedores.
Além disso, o PinePhone foi criado para não apenas fornecer aos usuários finais um telefone Linux com excelente funcionamento, mas também criar um mercado para dispositivos Linux, além de complementar o suporte existente para projetos Linux-on-Phone em todo o mundo.
O pessoal da Pine64 está projetando um acessório de teclado oficial para seu smartphone PinePhone com Linux.
Eventualmente, você poderá comprar um teclado físico que se encaixa no telefone, recolocando a tampa traseira, e que permitirá que você digite com os polegares sem cobrir a tela.
Ou você pode apenas imprimir em 3D seu próprio teclado para o PinePhone.
Teclado impresso em 3D permite transformar o PinePhone em um laptop
Pois é, um teclado impresso em 3D permite transformar o PinePhone em um laptop. Por isso, graças a uma série de arquivos de design postados no Thingiverse, você pode fazer o seu próprio laptop PinePhone, embora ainda seja necessário algum trabalho para torná-lo totalmente funcional.
O acessório de teclado DIY combina um conjunto de componentes disponíveis no mercado, incluindo teclas, interruptores, diodos de comutação, porcas e parafusos, juntamente com um microcontrolador Pro Micro e peças impressas em 3D, incluindo:
- Caso
- Parte inferior do teclado
- Kickstand
- Placa superior
- Dobradiças
- Engrenagem
Neste ponto, o desenvolvedor James Williams observa que o firmware do teclado e a interface i2c ainda estão em andamento e não estão prontos para serem compartilhados.
Portanto, você pode querer esperar que isso seja concluído antes de tentar fazer isso em casa, a menos que queira tentar criar o firmware QMK por conta própria.