TeamViewer interrompeu as verificações de uso comercial nas regiões afetadas por coronavírus

Para ajudar seus usuários o TeamViewer interrompeu as verificações de uso comercial nas regiões afetadas por coronavírus. Entenda!

O TeamViewer é um software de controle remoto que as organizações comerciais podem adquirir para oferecer suporte remoto e que usuários não comerciais ou pessoais usem gratuitamente para controlar seu computador ou ajudar amigos e familiares.

TeamViewer interrompeu as verificações de uso comercial nas regiões afetadas por coronavírus

Mesmo o uso pessoal do TeamViewer deve ser gratuito, alguns usuários são detectados erroneamente como sendo usados ​​para uso comercial.

Quando isso acontece, as sessões são desconectadas e eles são solicitados a comprar o programa com vários alertas, alguns cômicos, como mostrado abaixo.

Agora, o TeamViewer declarou que interromperá a verificação do uso comercial de seu produto de controle remoto em regiões fortemente afetadas pelo Coronavírus.

TeamViewer interrompeu as verificações de uso comercial nas regiões afetadas por coronavírus

Com mais pessoas trabalhando em casa, amigos e familiares se ajudando com problemas técnicos, ou alguns usando-os por razões comerciais sem licença, muitos usuários do TeamViewer começaram a receber os temidos alertas “Uso comercial detectado”.

Depois de receberem esse alerta, o ID do TeamViewer é adicionado a um grupo de usuários que continuarão vendo essa mensagem ao usar o TeamViewer.

A única maneira de usar o TeamViewer novamente para uso pessoal é enviar uma solicitação para redefinir seu ID do TeamViewer.

Depois de entrar em contato com o TeamViewer, o TheRegister foi informado de que o TeamViewer está interrompendo as verificações de usuários comerciais em regiões fortemente afetadas pelo coronavírus.

Ao TheRegister, o TeamViewer disse o seguinte:

“Paramos de verificar as conexões para uso comercial em regiões fortemente afetadas, como China e Itália, já há algumas semanas e atualmente estamos implementando isso para muitos outros países afetados, incluindo o Reino Unido.”

Infelizmente, não se sabe se países como o Brasil também serão incluídos nessa alteração. Mas caso isso seja divulgado, esse artigo será atualizado com a informação. Portanto, fiquem de olho no Blog.

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile