René Rebe anunciou o lançamento do kit de construção de distribuição T2 SDE 22.6. Confira as novidades e descubra onde baixar esse ambiente/distro.
T2 é um ambiente de desenvolvimento de sistema de código aberto (ou kit de construção de distribuição se você estiver mais familiarizado com esse termo).
T2 permite a criação de distribuições personalizadas com tecnologia de ponta.
O projeto começou como um fork dirigido pela comunidade do Projeto ROCK Linux com o objetivo de criar um desenvolvimento descentralizado e uma estrutura limpa para projetos spin-off e distribuições personalizadas.
Atualmente, o kernel Linux é normalmente usado – mas eles estão expandindo para Hurd, OpenDarwin e OpenBSD; e há mais por vir.
Agora, René Rebe anunciou o lançamento de uma nova versão do T2 SDE, T2 SDE 22.6, um ambiente de desenvolvimento de sistemas de código aberto que permite a criação de distribuições Linux personalizadas.
Novidades do T2 SDE 22.6
T2 SDE 22.6 é uma atualização importante para fornecer suporte completo para 24 arquiteturas de CPU, variantes e bibliotecas C.
Claro que todas as arquiteturas, incluindo: alpha, arc, arm, arm64, avr32, hppa, ia64, m68k, mipsel, mips64, nios2, ppc, ppc64-32, ppc64le, riscv, riscv64, s390x, sparc64, superh x86, x86 -64 e x32 podem ser atualizados por lançamento contínuo através do sistema de compilação com script de lançamento contínuo da fonte.
A versão 22.6 recebeu atualizações em geral, com o kernel Linux estável mais recente 5.17.15, GCC12, LLVM/Clang 14 e o mais recente do KDE, GNOME e muito mais. Havia 5.014 conjuntos de alterações com 6.334 linhas de mensagens de confirmação.
Aproximadamente 4.947 pacotes foram atualizados, 331 problemas corrigidos, 4.947 pacotes ou recursos adicionados e 148 removidos. Cerca de 49 melhorias foram cometidas.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o T2 SDE 22.6
As imagens ISO do T2 SDE 22.6 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux