Maior vendedor independente de laptops Linux, a System76 quer levar seus produtos para a Europa, instalando um centro de distribuição lá.
Logo após sua inesperada (mas fantástica) colaboração com a gigante de computadores HP, a System76 está de volta com outro grande anúncio: A System76 quer levar seus produtos para a Europa.
System76 quer levar seus produtos para a Europa
Você não precisa mergulhar fundo em nenhuma conversa sobre a empresa para encontrar alguém desejando ansiosamente que a empresa com sede em Denver, nos EUA, envie seus produtos para fora dos Estados Unidos.
Como o maior vendedor independente de laptops Linux (citação necessária? Acho que não), expandir seu alcance além de suas fronteiras domésticas é um próximo passo inevitável, mas interessante.
E agora, isso está acontecendo!
Em entrevista ao site de tecnologia holandês Tweakers, a System76 diz que planeja abrir um centro de distribuição em algum lugar da Europa “nos próximos meses”.
A partir deste local, “espera” estocar seu teclado mecânico Launch sob medida, incluindo uma edição ‘Launch Lite’ com tamanhos de teclas menores e sem linha fn.
“Laptops e desktops têm muitas restrições e os custos são mais altos, então vamos começar com nosso teclado Launch e vendê-lo em um centro de distribuição europeu, para que os custos de envio e impostos para esse mercado sejam menores.”, Tweakers (via netherlands.posten.com) cita o engenheiro do System76 Jeremy Soller como tendo dito.
Na Europa a maioria dos teclados de laptop e desktop tem um layout diferente para teclados internacionais e/ou americanos padronizados.
Variantes de idioma à parte, os teclados europeus tendem a ter uma tecla enter maior, uma tecla shift menor do lado esquerdo, um alt gr e assim por diante.
Então, quando os europeus poderão colocar suas mãos (literalmente, neste caso) nos teclados System76 Launch e Launch Lite? Soller diz que o novo hub será instalado “nos próximos meses” e nomeia a Holanda como um possível local.
Além dos teclados, a System76 deixa clara sua ambição de disponibilizar seus laptops e PCs desktop com Linux disponíveis e localizados para clientes europeus, embora admita que o processo envolvido é um pouco mais complexo do que com teclados, daí eles escolherem lançar com o Launch.
Algum leitor europeu animado com esta notícia? Deixe eu e o resto do mundo saber nos comentários.