E foi lançado o SysLinuxOS 12.1 com melhorias e correções de bugs. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
SysLinuxOS é uma distribuição live GNU/Linux baseada em Debian projetada para administradores de sistema e integradores de sistema.
Ele oferece um ambiente de rede completo que é organizado para integrar várias ferramentas de software e possui uma interface gráfica amigável usando a área de trabalho do MATE.
O SysLinuxOS foi desenvolvido para funcionar imediatamente, com todas as ferramentas de rede já instaladas por padrão.
Inclui todas as principais Redes Privadas Virtuais (VPNs), vários clientes de controle remoto, vários navegadores, bem como Wine, Wireshark, Etherape, Ettercap, PackETH, Packet Sender, Putty, Nmap, Cutecom, Packet Tracer, ferramentas para console serial e o mais recente kernel Linux estável.
Agora, Franco Conidi anunciou o lançamento do SysLinuxOS 12.1.
Novidades do SysLinuxOS 12.1
SysLinuxOS 12.1 traz algumas melhorias e correções de bugs. Por padrão, inclui o kernel 6.4 mais recente diretamente do repositório backports, substituindo a versão 6.3.8 removida. Além disso, o VMware Player 17 foi adicionado.
Outras mudanças estão relacionadas a alguns ícones do sistema e ajustes adicionais foram feitos em preparação para a próxima integração de novos repositórios personalizados para SysLinuxOS. As mudanças se aplicam a ambas as edições, GNOME e Mate.
O SysLinuxOS 12.1 é inicializável via USB, traz as áreas de trabalho Mate e GNOME, Instalador de Calamares, Kernel Linux 6.4 amd64, Navegador Firefox, Chrome, Chromium, Edge e Tor, Teamviewer, Anydesk, Remmina, Zoom, Skype, Wireshark, Packet Tracer 8.2.1, GNS3, Nmap, Lssid, Etherape, Ettercap, PackETH, Packetsender, Angry Ip Scanner, Sparrow Wifi, Fast-cli, Speedtest-cli, ipcalc, iperf3.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o SysLinuxOS 12.1
A imagem ISO do SysLinuxOS 12.1 já pode ser baixada acessando a página de download da distro.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux