A SUSE anunciou o lançamento do SUSE Linux Enterprise 15 SP3, 100% compatível com o Leap. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
O SUSE Linux Enterprise é uma plataforma Linux interoperável para computação de missão crítica, uma área de trabalho Linux de qualidade empresarial pronta para uso comercial rotineiro.
O sistema fornece interoperabilidade com sistemas existentes e muitas aplicações de escritório. Ele também oferece flexibilidade para clientes desktop e notebook, dispositivos thin-client e estações de trabalho técnicas high-end.
O SUSE Linux Enterprise Server foi projetado para lidar com cargas de trabalho de missão crítica. É uma solução aberta, escalável, que vem com virtualização integrada baseada em Xen, segurança de aplicativos e gerenciamento de sistemas em uma variedade de arquiteturas de hardware.
Ele fornece interoperabilidade com o Windows e outras plataformas, e fornece uma base segura para uma ampla gama de necessidades de bordas, departamentos e centros de dados.
Agora, a SUSE anunciou o lançamento do SUSE Linux Enterprise (SLE) 15 SP3, o terceiro service pack da distribuição Linux de classe empresarial da empresa, projetado principalmente para desenvolvedores e administradores implantarem cargas de trabalho essenciais aos negócios.
Novidades do SUSE Linux Enterprise 15 SP3
SUSE Linux Enterprise 15 SP3 é a primeira versão que fornece compatibilidade binária com a versão mais recente do openSUSE Leap, segundo a nota de lançamento.
“Com o lançamento do SLES 15 SP3, agora temos 100% de compatibilidade binária com o openSUSE Leap 15.3 (nossa plataforma de desenvolvedor).”
Isso significa que você pode mover facilmente as cargas de trabalho dos ambientes de desenvolvimento para produção que executam o SLE 15 SP3 – e vice-versa – com compatibilidade de aplicativos garantida.
Este é um marco importante para o openSUSE e o SUSE, sejam usuários ou clientes, pois o Leap 15.3 é a primeira versão em que o openSUSE Leap e o SUSE Linux Enterprise compartilham o mesmo código-fonte e usam exatamente os mesmos pacotes binários.
Para saber mais detalhes sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento
Baixe e experimente o SUSE Linux Enterprise 15 SP3
As imagens de instalação para AMD64/Intel 64, Arm, Power e Z Systems estão disponíveis para download (pkglist) na página de download da distribuição (é necessário registro).
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux