A equipe do SUSE anunciou o lançamento de um novo service pack (SP), o SUSE Linux Enterprise 15 SP1. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
O SUSE Linux Enterprise é uma plataforma interoperável para computação de missão crítica. O SUSE Linux Enterprise Desktop é um desktop Linux de qualidade corporativa, pronto para uso comercial rotineiro.
Ele fornece interoperabilidade com sistemas existentes e muitos aplicativos de escritório. Ele também oferece flexibilidade para clientes de desktop e notebook, dispositivos thin client e estações de trabalho técnicas de ponta.
O SUSE Linux Enterprise Server foi projetado para lidar com cargas de trabalho de missão crítica. É uma solução aberta e escalonável que vem com virtualização baseada em Xen, segurança de aplicativos e gerenciamento de sistemas integrados em uma variedade de arquiteturas de hardware.
O SUSE Linux Enterprise Server fornece interoperabilidade com o Windows e outras plataformas e fornece uma base segura para uma ampla variedade de necessidades de borda, departamento e data center.
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Debian, Ubuntu e derivados
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
Novidades do SUSE Linux Enterprise 15 SP1
O SUSE Linux Enterprise 15 SP1 oferece melhorias de segurança, técnicas para reduzir o tempo de inatividade durante os patches de segurança e uma transição mais suave do openSUSE Leap para o SUSE Linux Enterprise.
Segurança de dados baseada em hardware aprimorada – Esta versão oferece suporte total para a tecnologia Secure Encrypted Virtualization (SEV) da AMD.
O SEV permite que máquinas virtuais guest sejam executadas na memória criptografada, ajudando a protegê-las contra ataques de raspagem de memória do hypervisor.
Suporte ao servidor Enhanced Arm – No SP1, o SUSE Linux Enterprise Server para Arm 15 duplicou o número de opções suportadas do processador System-on-a-Chip (SoC).
Tempo de inatividade reduzido para atualizações – Atualizações transacionais (uma prévia de tecnologia com SP1) oferecem uma redução significativa na janela de manutenção para atualizações, proporcionando mais tempo de atividade de produção. Instalação simplificada com o Modular + aprimorado – O Instalador Unificado agora pode ser usado para instalar mais produtos de portfólio, incluindo o SUSE Manager, o SUSE Linux Enterprise Real Time e o SUSE Linux Enterprise Point of Service.
Transição mais rápida e fácil do Linux da comunidade para o Linux corporativo – Agora são necessários apenas alguns cliques para que os desenvolvedores e as operações transfiram um sistema openSUSE Leap para o SUSE Linux Enterprise Server.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o SUSE Linux Enterprise 15 SP1
A imagem ISO do SUSE Linux Enterprise 15 SP1 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
- Como instalar o criador de músicas de 8 bits klystrack no Linux via Snap
- KDE Plasma 5.16.2 lançado com mais de 30 correções de bugs
- Canonical lançou um patch de segurança do Kernel para PowerPC
- Como instalar o jogo arcade bomber no Linux via Snap
- SUSE Linux Enterprise 15 SP1 lançado – Confira as novidades e baixe