Suporte a passkey no WhatsApp para iOS poderá chegar em breve

Segundo informações do site WABetaInfo, o aguardado suporte a passkey no WhatsApp para iOS poderá chegar em breve.

As chaves de acesso, ou passkey, são uma alternativa às senhas e são mais seguras e fáceis de usar. Exemplos de chaves de acesso incluem leitura de impressão digital, reconhecimento facial, reconhecimento de voz e PINs.

O que tudo isso tem em comum é que são muito mais fáceis de inserir do que uma senha. Além disso, eles são muito mais fáceis de autenticar e mais seguros em geral. Um ladrão pode conseguir descobrir sua senha, mas não conseguirá imitar sua impressão digital.

As chaves de acesso têm chegado a praticamente todos os serviços que exigem autenticação, e o WhatsApp é o próximo.

De acordo com um relato do WABetaInfo, o WhatsApp no iOS poderá em breve receber suporte para chaves de acesso como no Android. O recurso foi detectado na versão beta mais recente do WhatsApp no ​​iOS.

Suporte a passkey no WhatsApp para iOS poderá chegar em breve

Suporte a passkey no WhatsApp para iOS poderá chegar em breve

Embora não esteja disponível no momento, pode-se dizer com quase total certeza que o recurso chegará ao iOS em breve.

Isso não apenas colocaria o equivalente iOS do WhatsApp no mesmo nível de sua versão Android, mas também aumentaria a segurança do usuário, ao mesmo tempo que o tornaria muito mais conveniente.

Para que serão usadas as chaves de acesso do WhatsApp iOS?

Suporte a passkey no WhatsApp para iOS poderá chegar em breve

A versão beta 24.2.10.73 do WhatsApp iOS, disponível via TestFlight, mostra que o recurso de chave de acesso está em desenvolvimento. Seu principal uso é permitir aos usuários fazer login em suas contas do WhatsApp sem a necessidade de um código.

Além disso, as chaves de acesso servem como alternativa caso os usuários não consigam acessar o código necessário. E, como mencionado acima, as chaves de acesso também são muito mais seguras como método de autenticação de identidade.

Esse recurso está disponível no Android há algum tempo e finalmente está chegando ao iOS também. Não deve ser confundido com a exigência de senha para abrir o aplicativo, esse recurso será utilizado exclusivamente para fazer login em uma conta do WhatsApp.

O iOS possui o Apple Keychain para armazenar senhas e chaves de acesso e provavelmente será compatível com este próximo método de autenticação. Por último, a configuração será opcional. Se um usuário quiser seguir o método tradicional de login, certamente poderá.

Embora o iMessage da Apple reine supremo nos Estados Unidos, o WhatsApp e o Telegram são grandes em todo o mundo. O WhatsApp tem sido frequentemente ridicularizado por estar muito atrás do Telegram quando se trata de recursos e serviços.

Meta vem fazendo muitas mudanças no WhatsApp; aprimorando-o e equiparando-o aos serviços concorrentes. Com estas mudanças recentes, o WhatsApp finalmente se tornou um concorrente digno e só continua a melhorar.

Sair da versão mobile