A Canonical precisa de ajuda para testar o suporte a Nvidia no Ubuntu 18.10 e 18.04 e está convidando os usuários para essa tarefa. Confira os detalhes e entenda.
- Driver NVIDIA 550.135 lançado com melhor suporte ao kernel 6.11
- Laptop para jogos tem uma GPU NVIDIA RTX 4060 substituível
- Green with Envy permite fazer Overclock em GPUs NVIDIA no Linux
Todos já ouviram falar da NVIDIA, uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e claro, é popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce.
Mas o grande mérito dela é que a empresa é uma das poucas fabricantes de hardware que produz drivers para Linux. Mesmo assim, existe um driver de código aberto para as GPU’s dessa marca.
Canonical pediu ajuda para testar o suporte a Nvidia no Ubuntu 18.10 e 18.04
Agora, Will Cooke da Canonical está convidando membros da comunidade Ubuntu Linux para participar de um programa de testes que quer facilitar a experiência para aqueles que usam placas gráficas Nvidia com drivers proprietários ou de código aberto.
A Canonical está procurando voluntários comprometidos que possuem um computador com uma placa gráfica Nvidia dedicada para testar os drivers gráficos proprietários da Nvidia e o driver de código aberto Nouveau tanto no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), quanto no próximo Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) e relatar quaisquer problemas que possam encontrar.
Sobre isso, Will Cooke, diretor de desktop da Canonical, disse o seguinte:
“Estamos procurando voluntários comprometidos para testar a Nvidia com drivers proprietários e de código aberto. O objetivo deste teste é detectar regressões no início do ciclo e corrigir erros antes que eles alcancem um grande público. É para o Ubuntu 18.04 (Bionic) ou Ubuntu 18.10 (Cosmic), em computadores portáteis ou PCs.”
Veja como ajudar e o que você precisa fazer
Se você estiver interessado em participar, precisará ter um computador com uma placa gráfica dedicada da Nvidia, uma partição extra na unidade de disco para executar o teste de instalação em uma nova instalação do Ubuntu 18.10 ou Ubuntu 18.04 LTS e uma conexão ativa com a Internet.
Claro, também é possível executar o teste em uma sessão live, se você não puder redimensionar suas partições atuais.
Você também precisará ter uma conta do Launchpad, que será usada para gerar os dados que estarão publicamente disponíveis para todos.
Para isso, você deve fazer o login no tracker em http://xorg.qa.ubuntu.com com suas credenciais do Launchpad.
Depois de fazer login, adicione-se à lista de participantes dessa página. É isso aí, você está pronto. Então, tenha um divertido e feliz teste. E obrigado por ajudar.
O que está sendo falado no blog
- Tails 3.9 lançado com suporte a TrueCrypt e VeraCrypt, e mais
- Canonical pediu ajuda para testar o suporte a Nvidia no Ubuntu 18.10 e 18.04
- Kernel 4.19 será a próxima série LTS (Long Term Support)
- Univention Corporate Server 4.3-2 lançado – Confira as novidades e baixe
- LiVEs 2.10.0 lançado – confira as novidades e veja como instalar
- KDE Plasma 5.13.5 lançado com diversas melhorias e correções