Se você usa mais de um monitor no PC, o Superpaper é um gerenciador de papel de parede para vários monitores. Conheça e veja como instalar.
Superpaper é uma ferramenta avançada de papel de parede com vários monitores para Linux e Windows.
Embora aplicativos como o Hydrapaper (entre muitos outros) atendam a casos de uso de vários monitores, eles são um pouco simplistas na maneira como o abordam, ou seja: escolha uma imagem para cada monitor, configure-a e pronto.
Embora o aplicativo permita definir um plano de fundo diferente para cada monitor, ele também possui poderosas opções de abrangência de papéis de parede para usar uma única imagem em vários monitores.
E quero dizer, abrangência real aqui, pois o aplicativo leva em conta o tamanho e a largura dos painéis de exibição para manter a paridade visual na imagem escolhida.
O Superpaper também trabalha com uma série de gerenciadores de janelas e ambientes de desktop Linux conhecidos, incluindo Cinnamon, Budgie, KDE Plasma, Xfce, i3 (via feh) e GNOME Shell (que é o que a área de trabalho do Ubuntu usa).
Se você (ou alguém que você conhece) está procurando um gerenciador de papéis de parede avançado para configurações de vários monitores, o Superpaper vale a pena.
E a versão mais recente da ferramenta oferece correção de densidade de pixels “aprimorada” e correções de perspectiva, além de uma série de aprimoramentos sutis menores.
Superpaper é um gerenciador de papel de parede para vários monitores
Como instalar o gerenciador de papel de parede Superpaper no Linux via arquivo AppImage
Para instalar o Superpaper no Linux via arquivo AppImage, você deve fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:
uname -m
Passo 3. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome superpaper.appimage:
wget https://github.com/hhannine/superpaper/releases/download/v2.1.0/Superpaper-2.1.0-x86_64.AppImage -O superpaper.appimage
Passo 4. Dê permissão de execução para o arquivo baixado;
chmod a+x superpaper.appimage
Passo 5. Agora instale o programa com o comando;
sudo ./superpaper.appimage --install
Passo 6. Quando você inicia o arquivo pela primeira vez, será perguntado se deseja integrar o programa com o sistema. Clique em “Yes” (Sim) se quiser integrá-lo ou clique em “No” (Não), se não quiser. Se você escolher Sim, o iniciador do programa será adicionado ao menu de aplicativos e ícones de instalação. Se você escolher “No”, sempre terá que iniciá-lo clicando duas vezes no arquivo AppImage.
Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite superpaper
ou em um terminal, seguido da tecla TAB.
Integrando os aplicativos AppImage no sistema
Se você quiser integrar melhor esse programa no seu sistema, instale o AppImageLauncher, usando esse tutorial:
Como instalar o integrador AppImageLauncher no Linux