Segundo um memorando interno, o problema do esgotamento da bateria e superaquecimento do Apple Watch será corrigido em breve.
No final de outubro, a Apple lançou a atualização watchOS 10.1 para sua última geração de smartwatches. A atualização trouxe várias melhorias e novos recursos, como o gesto de toque duplo.
No entanto, os clientes que atualizaram seus wearables para watchOS 10.1 começaram a reclamar de problemas graves de consumo de bateria e superaquecimento. Se você é um cliente Apple afetado, não se preocupe. A ajuda está a caminho.
Agora, a Apple se comprometeu a lançar uma correção para problemas de superaquecimento e esgotamento da bateria do Apple Watch Series 9 e Ultra 2.
A informação foi obtida em um memorando interno que a empresa de tecnologia compartilhou com seus Provedores de Serviços Autorizados.
Superaquecimento do Apple Watch será corrigido em breve
Sim. Um memorando que a Apple compartilhou com seus provedores de serviços autorizados revela que a empresa está ciente do problema e uma solução “virá em breve”.
A Apple não especificou o prazo exato para o lançamento da atualização. Mas não deve demorar muito, pois o problema afeta negativamente a experiência do usuário.
Além disso, os modelos do Apple Watch que estão lidando com superaquecimento e esgotamento da bateria ainda são desconhecidos.
A empresa de tecnologia também ainda não explicou a causa do problema. Uma solução rápida é tudo o que os clientes do Apple Watch esperam da empresa por enquanto.
De acordo com postagens do Reddit, os modelos Apple Watch Series 9 e Ultra 2 não são os únicos relógios Apple afetados pelo problema.
Um usuário do Reddit escreveu que sua bateria da Série 6 não carrega mais de 50% e descarrega a bateria em cerca de 15 minutos. Outros usuários fizeram reclamações semelhantes.
O mesmo problema vale para o Ultra 2. A Apple já afirmou que seu relógio Ultra 2 pode cumprir até 36 horas de duração da bateria e o dobro no modo de baixo consumo.
No entanto, um usuário do Reddit postou que a bateria do Ultra 2 descarrega de 100% a 10% em apenas 3 horas. Outro usuário escreveu que seu relógio Ultra 1 caiu 28% em 2 horas.
Embora uma solução esteja no horizonte, os representantes do suporte da Apple sugerem que os clientes afetados podem desinstalar e reinstalar o aplicativo Weather ou desativar os serviços de localização para clima e desativar locais significativos.
Excluir todos os aplicativos de terceiros é outra solução proposta até que chegue uma atualização oficial da empresa. Alguns proprietários do Apple Watch Ultra 2 disseram que a exclusão de aplicativos de terceiros funcionou para eles e corrigiu o problema de esgotamento da bateria.