Para aproveitar ainda mais todo o poder do aparelho da Unihertz, o case Sugar Cubes Jelly faz o smartphone Jelly Star virar um console.
O Unihertz Jelly Star é um pequeno smartphone com tela de 3 polegadas e 854 x 480 pixels, processador MediaTek Helio G99, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento UFS 2.2 e bateria de 2.000 mAh. Ele é vendido por US$ 210 e vem com software Android 13.
Embora a fama do telefone seja o que a Unihertz chama de “o menor smartphone Android 13 do mundo”, ele também é mais poderoso do que muitos consoles de jogos portáteis.
Então o pessoal da Sugar Cubes decidiu construir um conjunto de controladores/cases que basicamente transformam esse minúsculo telefone em um minúsculo console.
Sugar Cubes Jelly faz o smartphone Jelly Star virar um console
Aqui está a ideia básica: deslize o minúsculo telefone dentro da próxima capa Sugar Cubes Jelly e você terá uma maneira totalmente nova de interagir com o hardware do telefone graças a um conjunto de controladores e botões integrados, incluindo um D-Pad, stick analógico, botões de ação e gatilhos de ombro.
Sugar Cubes está trabalhando em duas versões:
- Uma versão horizontal que coloca os controladores abaixo do display
- Um modelo vertical que coloca a tela no centro e os controladores nos lados esquerdo e direito
De acordo com Retrododo, instalar o smartphone Jelly Star dentro da versão horizontal deve ser tão simples quanto deslizar o telefone no lugar e fechar o case.
Mas parece que você pode precisar desmontar o smartphone e remover as partes internas do case original para usar o case/controlador vertical.
Ainda não há informações sobre preço ou disponibilidade, mas Sugar Cube compartilhou alguns outros detalhes, incluindo o fato de que as caixas são feitas de metal e podem vir em uma variedade de cores e designs.
Se o nome Sugar Cubes parece familiar, eles parecem ser um player relativamente novo no espaço de jogos portáteis chinês, mas Retrododo diz que espera lançar vários produtos este ano, incluindo os controladores Sugar Cubes Jelly para o smartphone Unihertz Jelly e o Portátil Small Universe que aprendemos no início deste mês, que tem uma tela que gira 90 graus para permitir a troca de proporções.