SteamOS 3.2 Beta lançado com troca de taxa de atualização experimental

E foi lançado o SteamOS 3.2 Beta com troca de taxa de atualização experimental, e mais. Confira as novidades dessa atualização.

SteamOS é um sistema operacional em desenvolvimento pela Valve Corporation e projetado para ser o principal sistema operacional do console Steam Machine.

Inicialmente baseado no Debian, a partir da sua versão 3.0, utilizada nos consoles portáteis Steam Deck, o SteamOS passou a ser baseado em Arch.

Agora, a Valve lançou durante a noite uma versão beta do SteamOS 3.2 com algumas melhorias notáveis ​​para os usuários do Steam Deck.

SteamOS 3.2 Beta lançado com troca de taxa de atualização experimental

SteamOS 3.2 Beta lançado com troca de taxa de atualização experimental
SteamOS 3.2 Beta lançado com troca de taxa de atualização experimental

As duas mudanças mais interessantes são uma curva de ventoinha controlada pelo sistema operacional para a ventoinha de resfriamento do Steam Deck e também suporte experimental para alterar a taxa de atualização da tela do jogo.

A taxa de atualização experimental pode ser ajustada automaticamente para a opção desejada ao entrar/sair dos jogos.

Um novo controle deslizante está disponível na guia Desempenho do Menu de Acesso Rápido que permite ajustar de 40Hz a 60Hz e também atualizará os valores do controle deslizante de limite de taxa de quadros com base em várias taxas.

A curva do ventilador do Steam Deck agora é controlada pelo sistema operacional para melhorar o manuseio em diferentes cenários – especialmente durante o uso baixo.

Espero que isso seja definido como uma preferência do usuário também para ruído versus preferência de desempenho para ajustar de acordo agora que está exposto em seu sistema operacional.

O SteamOS 3.2 Beta também adiciona suporte experimental para ativar o teclado Steam automaticamente em alguns casos no SteamOS Desktop Mode.

Mais detalhes sobre a nova disponibilidade do SteamOS 3.2 Beta via SteamCommunity.com.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.