Spotify otimizou sua interface para tablets Android e Chromebooks

Finalmente, o Spotify otimizou sua interface para tablets Android e Chromebooks. Confira em detalhes como ficou/ficará a cara do app.

Há muito que o Spotify pode melhorar na experiência de seu aplicativo, mas o problema mais gritante para qualquer um que usa um dispositivo Android com tela maior foi a falta de qualquer otimização de interface.

A interface do usuário do telefone simplesmente se estica para preencher a tela, com alvos de toque minúsculos e nenhuma consideração especial dada ao espaço maior da tela.

Felizmente, isso mudou agora que o Spotify começou a lançar um novo design otimizado para tablets com Android.

Spotify otimizou sua interface para tablets Android e Chromebooks

Spotify otimizou sua interface para tablets Android e Chromebooks

O novo visual é uma cópia carbono do que apareceu no iPad há dez meses. mas, reclamações de atraso à parte, é um passo na direção certa.

Enquanto a IU em tablets Android e Chromebooks não passava de uma interface expandida de telefones, com guias e uma barra minúscula agora em execução na parte inferior, a nova move aquelas para a esquerda e as fixa.

Você obtém arte de álbum maior, botões de retrocesso e pular sempre ativados e acesso ao Spotify Connect para alternar rapidamente a saída para alto-falantes ou dispositivos próximos.

Você pode ver o antes e o depois nas duas imagens abaixo.


Esse menu à esquerda permanece no lugar enquanto você verifica sua página inicial, pesquisa ou navega em sua biblioteca. A única vez que ele desaparece é quando você expande a tela de reprodução.

Os alvos de toque e as fontes ainda são minúsculos, especialmente em Chromebooks com telas de alta resolução – como mostrado na captura de tela no topo da postagem, que foi feita em um Pixelbook. Mas pelo menos estamos dando um passo na direção certa.



Ainda não está certo se a interface está sendo implementada no lado do servidor ou não. Do meu lado, ele apareceu recentemente na v8.5.72.287 no meu Pixelbook e na v8.5.72.625 para tablets.

Certifique-se de que está usando a versão mais recente do aplicativo ou entre no beta, e provavelmente o terá em breve.

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile