Conheça o Spine, um novo emulador de PS4 que permite jogar centenas de títulos no Linux, claro, se você tiver um computador potente.
Para usuários que possuem um computador mais potente e usam Linux, há poucos dias foi apresentado o Spine, um emulador de PS4 que vinha sendo desenvolvido secretamente há cerca de dois anos.
Spine, um novo emulador de PS4 que permite jogar centenas de títulos no Linux
Como podemos ver no Tom’s Hardware, neste momento o Spine está dando os primeiros passos, ou melhor, acaba de ser lançada a primeira demo, disponível neste endereço, onde também há informações de como instalá-lo.
Se você está pensando que qualquer jogo de PS4 pode ser executado, lamento informar que não é assim, que a lista atual é um tanto curta, mas irá se expandir com o tempo.
Spine já nos permite jogar títulos PS4 no Linux, mas nem todos
O que podemos jogar no Spine agora são jogos 2D que já estão disponíveis para PC, então, por enquanto, devemos esquecer de jogar God of War, por exemplo.
E jogos 2D também não funcionam perfeitamente, como você pode ver no Sonic laranja que, honestamente, eu pensei originalmente que era Knuckles.
Outra coisa a ter em mente é que o Spine ainda não tem uma interface gráfica. E o pior é que você tem que procurar o firmware para fazer funcionar, igual aos jogos (Roms), mas isso acontece em quase todos os emuladores do mundo.
Na minha opinião, considerando as cores e a falta de interface gráfica, acho que deveriam ter esperado mais alguns meses para apresentar o Spine, mas a novidade já aconteceu e ninguém vai tirar a posição do primeiro emulador de PS4 para Linux mais.
Agora precisa ser um pouco lapidado e, por parte de quem quiser usar, ter uma equipe com uma potência acima da média.