Chegando junto com o tablet do Google para complementá-lo, o Speaker Dock transformará o Pixel Tablet em uma tela inteligente.
O Pixel Tablet do Google não chegará até o próximo ano, mas a empresa revelou mais alguns detalhes sobre seu próximo tablet durante o evento de lançamento de hoje para o Pixel 7, Pixel 7 Pro e Pixel Watch.
Agora sabemos que o Pixel Tablet terá o mesmo processador Google Tensor G2 e chips de segurança Titan M2 que os smartphones da série Pixel 7, por exemplo.
E também sabemos que não é apenas um tablet. Você também poderá usar o Pixel Tablet como uma tela inteligente emparelhando-o com um acessório Speaker Dock opcional.
Speaker Dock transformará o Pixel Tablet em uma tela inteligente
Isso confirma um boato que está circulando no último mês, mas o Google agora confirmou que o Speaker Dock servirá como suporte, carregador e alto-falante amplificado para o Pixel Tablet.
E quando o tablet estiver posicionado no dock, você poderá interagir com ele por toque ou voz, usando o Google Assistant tanto quanto possível com um monitor inteligente Nest Hub.
Mas, ao contrário do Nest Hub, o Pixel Tablet + Speaker Dock é um dispositivo 2 em 1. O tablet é mantido no lugar por ímãs, mas também é fácil desconectar do dock, permitindo que você o leve para qualquer lugar e o use no modo tablet.
O processador Google Tensor G2 foi projetado com o processamento de IA no dispositivo em mente, e o Google diz que entrará em ação para reconhecimento aprimorado de fala, chamadas de vídeo e edição de fotos, entre outras coisas.
O Google também revelou que o Pixel Tablet terá um corpo de alumínio 100% reciclado coberto com um novo “revestimento nanocerâmico” destinado a parecer e sentir como porcelana. Tem um acabamento fosco e não deve ser escorregadio para segurar.
A empresa também vem trabalhando para trazer otimizações de tablet para seu próprio conjunto de aplicativos Android ao longo do último ano, aproveitando melhor as telas grandes e o suporte para entrada de caneta (embora não esteja claro neste momento se o Pixel Tablet suportará um caneta).
A empresa também está incentivando os desenvolvedores de aplicativos de terceiros a fazer o mesmo.
Isso não é algo que entrará em jogo exclusivamente com o próprio tablet do Google, mas ainda é uma boa notícia depois de anos de tablets sendo tratados como cidadãos de segunda classe no ecossistema Android.