Sovereign Tech Fund investirá 157 mil euros no FFmpeg

Poucos meses após fornecer 1 milhão de euros em apoio financeiro ao GNOME, agora o Sovereign Tech Fund investirá 157 mil euros no FFmpeg.

Já ouviu falar do Sovereign Tech Fund (Fundo Soberano de Tecnologia)? O Sovereign Tech Fund é uma iniciativa financiada pelo governo alemão dirigida por Adriana Groh e Fiona Krakenbürg, que têm “muitos anos de experiência na promoção de tecnologias de código aberto” a nível nacional e internacional.

Esse fundo de financiamento apoiado financeiramente pelo Ministério Federal Alemão para Assuntos Económicos e Acção Climática, mostrou mais uma vez ser um dos grandes amigos e apoiantes do Open Source.

Depois de fornecer 1 milhão de euros em apoio financeiro ao GNOME no final do ano passado e investir mais de 200 mil euros no projeto GStreamer no início deste ano, a empresa continua a apoiar projetos multimídia financiando o FFmpeg.

Sovereign Tech Fund investirá 157 mil euros no FFmpeg

Sovereign Tech Fund investirá 157 mil euros no FFmpeg
Sim. O fundo de financiamento Sovereign Tech Fund investirá 157 mil euros no FFmpeg. O FFmpeg anunciou o seu primeiro patrocínio governamental, o Sovereign Tech Fund da Alemanha, que se apresentou para apoiar a manutenção e sustentabilidade do FFmpeg, um software fundamental na indústria multimédia, investindo 157 mil euros no projeto.

O projeto FFmpeg amplamente reconhecida pelo seu papel fundamental no processamento de conteúdo de vídeo e áudio, que é parte integrante das operações globais de inúmeras plataformas de mídia.

Ao mesmo tempo, garante que bilhões de usuários em todo o mundo possam transmitir áudio e vídeo perfeitamente todos os dias.

O raciocínio da decisão de investimento ainda não foi divulgado, estando apenas disponíveis neste momento as seguintes informações:

“Manter a sustentabilidade, a segurança e a inovação de um framework estrutura líder de processamento multimídia.”

Prevemos que em breve estarão disponíveis mais informações sobre as razões do apoio financeiro e como será utilizado. Até então, só podemos dar os nossos parabéns ao projecto FFmpeg por alcançar a estabilidade financeira, que promete um desenvolvimento sustentável no futuro.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.