Conheça o Audio Technica Sound Burger, um toca-discos portátil com USB-C e Bluetooth, que é uma repaginada em clássico dos anos 80.
A década de 1980 foi a época em que a música se tornou portátil, em grande parte graças ao surgimento do Sony Walkman e das fitas cassete. Mas o Sound Burger da Audio Technica deu um toque diferente à música portátil.
Lançado em 1980, este toca-discos portátil era um toca-discos que você podia pegar e carregar com você. Ele nunca decolou como o Walkman da Sony, já que não era tão versátil. Mas se tornou um clássico cult.
Agora, para comemorar o 60º aniversário da empresa, a Audio Technica está trazendo de volta o Sound Burger, e dando-lhe uma atualização moderna.
Sound Burger, um toca-discos portátil com USB-C e Bluetooth
O novo Audio Technica AT-SB2022 Sound Burger parece quase idêntico ao modelo AT727 de 1980 na maioria dos aspectos.
É um pequeno gadget alimentado por bateria que permite inserir um disco de vinil. Há um braço que se estende para fora para colocar uma agulha em seu registro e suporte para velocidades de 33 RPM e 45 RPM.
A novidade é que o modelo atualizado possui uma bateria recarregável que oferece até 12 horas de reprodução, uma porta USB Type-C para carregamento e suporte para Bluetooth 5.2, que permite conectar um alto-falante sem fio.
Há também um conector de áudio de 3,5 mm que você pode usar para conectar fones de ouvido, e o Audio Technica inclui um adaptador RCA que você pode usar para conectar alto-falantes ou outros equipamentos de áudio.
A Audio Technica também atualizou o motor do novo Sound Burger, que deve proporcionar uma reprodução mais confiável sem a necessidade de ajustes finos.
E o novo modelo usa uma caneta Audio Technica ATN3600L, o que significa que, se desgastar, deve ser relativamente fácil encontrar uma substituição (eles normalmente são vendidos por menos de US$ 25).
Dito isto, o Sound Burger é um dispositivo de nicho.
Embora o vinil tenha crescido em popularidade nos últimos anos, não posso deixar de me perguntar se as pessoas interessadas nas propriedades analógicas do vinil realmente querem transformar sua música em uns e zeros e transmiti-la a um alto-falante via Bluetooth.
Também duvido que haja um mercado enorme para pessoas que procuram um toca-discos portátil.
Não é como se você pudesse usá-lo para ouvir enquanto caminha ou anda de ônibus – ele deve ser carregado de um lugar para outro, mas depois colocado em uma superfície plana e estável para uso real.
Qualquer outra coisa provavelmente resultaria em saltos e arranhões na melhor das hipóteses e danos aos seus registros, na pior das hipóteses. O Sound Burger também deixa seus discos expostos ao ar, o que pode fazer você pensar duas vezes antes de usá-lo ao ar livre.
Portanto, não é surpreendente que o AT-SB2022 esteja sendo posicionado como um dispositivo de edição limitada. A Audio Technica planeja fabricar e vender apenas 7.000 unidades.
O novo Sound Burger está disponível para pré-encomenda na Audio Technica por US$ 199 e deve começar a ser enviado ainda este mês.