Quer se aprofundar ainda mais no Linux e aprender a usá-lo sem limitações? Então conheça um pouco mais sobre o “Shell Linux – Do Aprendiz ao Administrador” e concorra a um exemplar.
- Como instalar o programa IRPF 2024 no Linux via arquivo BIN
- Como instalar a versão multiplataforma do IRPF 2024 no Linux manualmente
- Como instalar o programa IRPF 2023 no Linux via arquivo BIN
- Como instalar o IRPF 2024 no Linux via Flatpak
- Como instalar a versão multiplataforma do IRPF 2021 no Linux manualmente
- Como instalar o IRPF 2023 no Linux via Flatpak
- Como instalar a versão multiplataforma do IRPF 2023 no Linux manualmente
Shell Linux – Do Aprendiz ao Administrador é um livro dos escritores Tales A. Mendonça e Bruno Gonçalves Araújo. Como o próprio titulo explica, é uma obra destinada para aqueles que pretendem se aprofundar em um dos recursos mais poderosos do Linux: Shell. Tão poderoso que até a Microsoft resolveu levá-lo para o Windows.
Se você ainda não conhece, o Shell é um interpretador de comandos que contém uma poderosa linguagem de alto nível, permitindo a criação de tomada de decisões (if, then, else…), laços ou loops (for, while), assim como o armazenamento de valores em variáveis, e permissão para executar inúmeros programas.
Com o livro Shell Linux – Do Aprendiz ao Administrador você irá compreender como utilizar as ferramentas e recursos do Shell. Para conseguir seu objetivo, o livro traz tópicos como introdução sobre a parte física do computador, o ambiente Linux, como acessar o Shell, a interface do Shell, o que são diretórios, a estrutura de diretórios, os principais comandos, atalhos de teclado, gerenciamento de arquivos e diretórios, como obter informações para usuários, como ler informações do hardware, como desligar e reiniciar a máquina, processos, redirecionamentos, variáveis, usuários, grupos, permissões, delimitadores, aplicativos para o dia a dia, monitoramento do sistema, manipulação de pacotes, manipulação de texto de forma não interativa, Shell Script, comandos condicionais e muito mais.
Como sempre, o livro utiliza uma linguagem didática e objetiva, o que permite o fácil entendimento, possibilitando um aprendizado mais rápido e eficiente. Por conta disso, ele é um guia indispensável para quem deseja se aprofundar mais no Shell Linux, seja para uso pessoal ou profissional.
Conheça melhor o livro Shell Linux – Do Aprendiz ao Administrador
Para saber mais sobre esse livro, clique nesse link.
Concorrendo ao livro Shell Linux – Do Aprendiz ao Administrador
O Tales e o Bruno cederam um exemplar do livro para o Blog do Edivaldo, e quem quiser ele, deve preencher o formulário abaixo, clicar no botão “Enviar” e já estará concorrendo.
Por favor, preencha seus dados corretamente para facilitar a sua identificação e o contato, caso você seja o ganhador do livro. Por isso, evite usar apelidos (coloque seu nome completo) e e-mails que não são usados há muito tempo. Também não é necessário fazer mais de um cadastro, pois somente um participará do sorteio.
Se você não estiver conseguindo visualizar o formulário, adicione o site na whitelist de seu adblock, ou qualquer que seja o seu bloqueador de publicidade.
O sorteio será realizado no dia 30 de abril de 2016, utilizando o site http://www.random.org/, onde será informado a quantidade de participantes do sorteio e o sistema retornará um valor numérico entre o intervalo de 1 até o número máximo de participantes. O participante que possuir o número resultante compatível com o número do seu cadastro na base de inscritos, será o ganhador!
Depois do sorteio, o vencedor receberá uma mensagem no e-mail cadastrado na inscrição e deverá responder até 10 dias, com as informações necessárias ao envio do prêmio.
Se você estiver com pressa e quiser comprar o livro, dê uma olhada na DioStore, que eles estão vendendo por um ótimo preço, para isso, acesse esse link.
As inscrições estão encerradas e resultado do sorteio já foi publicado:
Resultado do sorteio do livro Shell Linux – Do Aprendiz ao Administrador
O que está sendo falado no blog hoje
Não está aparecendo algo?
Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.