E foi lançado o Snoop 1.4 com mais sites de busca, melhorias, e mais. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar no Linux.
Snoop é um trabalho de investigação (base de dados própria/bugbounty fechado) na área de pesquisa e tratamento de dados públicos na Internet.
O programa analisa diversos sites, fóruns e redes sociais para detectar a presença do nome de usuário que você procura, ou seja, permite ao usuário determinar em quais sites existe um usuário com o apelido especificado.
O código é escrito em Python e distribuído sob uma licença que restringe o uso apenas para uso pessoal.
Ao mesmo tempo, o projeto é um ramo da base de código do projeto Sherlock, fornecido sob licença do MIT (o fork foi criado devido à impossibilidade de expansão do banco de dados do site).
Atualmente, o Snoop rastreia a presença de um usuário em 2.700 recursos da Internet na versão completa e nos recursos mais populares na versão Demo.
Há poucos dias foi anunciado o lançamento da nova versão do Snoop 1.4.
Novidades do Snoop 1.4
No Snoop 1.4 foram implementadas diversas melhorias, cuja busca foi ampliada para mais sites, mais informações foram adicionadas ao CLI, Melhorias para Android e mais foram integrados.
Sim. Nesta nova versão apresentada do Snoop 1.4, destaca-se a ampliação do banco de dados, já que nesta versão a lista de sites de busca foi ampliada para 3716, o que melhora a cobertura e precisão das buscas, implementou melhorias na inicialização do computadores antigos com Windows/HDD e junto com isso destaca-se também que foi feito um trabalho para acelerar a busca, já que foi alcançada uma aceleração de 140%.
A velocidade de busca por nome de usuário em todo o banco de dados do Snoop em modo rápido agora leva menos de 1 minuto, principalmente com uma conexão de internet de pelo menos 12 Mbit/s.
Outra mudança que se destaca nesta nova versão do Snoop 1.4 é a detecção automática de codificação, já que foi adicionado um novo algoritmo inteligente para a detecção automática de codificação em sites claramente não especificados, problemáticos ou confusos na pesquisa em vários sites. modos.
Também podemos descobrir que o conteúdo das informações CLI foi expandido pesquisando um banco de dados reduzido usando opções de filtro, como ‘–site’, ‘–exclude’ ou ‘–include’.
O número de sites é exibido restringindo a pesquisa entre colchetes à direita do número total de sites no banco de dados.
Melhorias foram feitas no relatório HTML, incluindo alterações nos estilos de botão, linhas destacadas e expandidas na lista de sites ao passar o mouse e maior exibição de títulos de trilhas sonoras ao passar o mouse.
Além disso, as atualizações do plugin também se destacam, pois no plugin ‘ReverseVgeocoder’ a escala de cobertura/precisão nas localidades foi aumentada entre 10 e 100 vezes, foram adicionadas funções como alteração para filtrar dados por país, gráficos com estatísticas sobre países, regiões, objetos e fornecedores, e novas camadas como mapas topográficos, entre outros.
No Android, a pesquisa no modo de fala foi ligeiramente acelerada, todos os estilos foram habilitados ao abrir relatórios HTML manualmente a partir da GUI do FM e a formatação das informações na CLI foi melhorada para terminais pequenos ou médios compactados, como no Termux.
Das outras mudanças que se destacam no Snoop 1.4, temos:
- Corrigido o teste automático de rede no modo de verbalização ‘–verbose/-v’ quando os testes às vezes falhavam devido a uma falha.
- Os plugins ‘GEO_IP/domain’ e ‘ReverseVgeocoder’ foram atualizados, e a exibição de dados em relatórios HTML foi ampliada nas versões completas do Snoop.
- Notificações sonoras sobre erros e conclusão de pesquisa foram removidas da CLI.
- Versões light foram adicionadas à versão completa do Snoop, permitindo a inicialização quase instantânea do software.
Para saber mais sobre essa versão do Snoop 1.4, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Snoop
Por fim, para quem tiver interesse em obter a ferramenta, saiba que são oferecidas compilações preparadas para Linux e Windows.
Para quem é usuário Linux, podemos obter o Snoop de uma forma bastante simples, bastando abrir um terminal e digitar:
git clone https://github.com/snooppr/snoop
cd ~/snoop
E podemos instalar as dependências com:
pip install --upgrade pip
python3 -m pip install -r requirements.txt
E para saber mais sobre como funciona o Snoop, basta digitar:
snoop -h