Em uma estratégia comum no meio tecnológico, o processador Qualcomm Snapdragon 780G levará recursos importantes para smartphones de médio porte.
Sim. O processador Qualcomm Snapdragon 780G será lançado no segundo semestre de 2021 e, como o Snapdragon 765G do ano passado, trará alguns recursos de primeira linha para smartphones de médio porte.
Qualcomm Snapdragon 780G traz mais recursos importantes para dispositivos de médio porte
Entre outras coisas, o Snapdragon 780G tem o mesmo processador de sinal de imagem, mecanismo de IA e recursos sem fio que o processador Snapdragon 888.
A Qualcomm diz que o processador Snapdragon 780G é um chip octa-core de 5 nm com núcleos de CPU Kryo 670 que oferecerá um aumento de 40 por cento no desempenho em relação ao processador do ano passado.
Ele também possui gráficos Adreno 642, para desempenho gráfico até 50 por cento mais rápido.
Ele tem um Qualcomm AI Engine de 6ª geração com um processador Hexagon 770 para até 12 TOPS de desempenho de AI, um Qualcomm Sensing Hub de 2ª geração e um processador de sinal de imagem Spectra 570 triplo que pode processar até três imagens de 25MP de uma vez (ou uma única imagem de 192MP), oferece melhor fotografia com pouca luz e suporta captura de vídeo HDR+ e captura de foto HEIF HDR de 10 bits.
A Qualcomm também incluiu um modem Snapdragon X53 5G e sistema sem fio FastConnect 6900 com suporte para WiFi 6E e Bluetooth 5.2.
O novo chip também pode suportar telefones com até 16 GB de memória LPDDR4, monitores FHD + com taxas de atualização de 144 Hz, portas USB 3.1 Type-C e carregamento rápido Qualcomm Quick Charge 4+.
A Qualcomm diz que o novo chip estará disponível no segundo semestre de 2021 e, embora o fabricante do chip ainda não tenha anunciado nenhum telefone que virá com o processador, vale a pena lembrar que o Google escolheu o Snapdragon 765G em vez de um Snapdragon mais caro Processador 865 quando lançou o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 no ano passado.
- Como instalar o codec Xvid no Ubuntu, Mint, Debian e derivados
- Como instalar o Sunshine no Linux via Flatpak
- Como instalar o Spotify no Fedora Linux e derivados
- Como instalar o cliente YouTube Music AudioTube no Linux