Após disponibilizar um número limitado para venda, a Snap interrompeu o desenvolvimento do drone de selfie Pixy.
A empresa por trás do Snapchat se envolveu em hardware ao longo dos anos, primeiro com uma linha de óculos Spectacles com câmeras embutidas e, mais recentemente, com o Pixy, um drone voador que é lançado na palma da sua mão e tira selfies ou vídeos curtos.
Mas enquanto os óculos da Snap tiveram alguma longevidade (a empresa lançou quatro gerações dos dispositivos desde 2016), parece que o futuro da Pixy pode ser um pouco mais nebuloso.
De acordo com um relatório do Wall Street Journal, a Snap decidiu “interromper o desenvolvimento” de seus drones de selfie.
Snap interrompeu o desenvolvimento do drone de selfie Pixy
Sim. A Snap interrompeu o desenvolvimento do drone de selfie Pixy. Mas a empresa planeja continuar vendendo o primeiro (e único) Pixy por enquanto.
Você ainda pode comprar um por US$ 230 ou pagar US$ 250 por um “Pixey Flight Pack” que inclui o drone mais um carregador de bateria duplo e duas baterias sobressalentes (o que pode ser útil, pois a bateria do Pixy é boa apenas por alguns minutos de tempo de vôo).
Embora o Pixy seja pouco mais do que um brinquedo caro, alguns críticos disseram que sua simplicidade o torna um dos poucos drones que vale a pena comprar: não há controle complicado.
Basta escolher um modo de voo e gravação predefinido e ele voará, tirará fotos ou vídeos e retornará.
Mas com certeza parece que poucas pessoas realmente decidiram comprar um.
Quando a Snap lançou o Pixy pela primeira vez em abril, a empresa disse que disponibilizaria apenas um número limitado. E quatro meses depois, eles ainda não esgotaram, mas a empresa parece estar encerrando o desenvolvimento futuro da linha de produtos.