E o smartwatch Pebble já funciona com um Pixel 7 e Android de 64 bits, graças a uma nova versão de 64 bits do aplicativo Pebble.
Os smartphones Pixel 7 e Pixel 7 Pro do Google são os primeiros dispositivos a serem fornecidos com uma versão apenas de 64 bits do Android.
Isso significa que alguns aplicativos Android mais antigos, projetados apenas para serem executados em processadores de 32 bits, não funcionarão com os telefones mais recentes do Google, a menos que sejam atualizados por seus desenvolvedores.
Entre outras coisas, isso significa que as pessoas que estavam penduradas em seus antigos smartwatches Pebble não podiam usá-los com os telefones da série Pixel 7… até esta semana, quando o Google surpreendentemente lançou uma nova versão de 64 bits do aplicativo Pebble.
Smartwatch Pebble já funciona com um Pixel 7 e Android de 64 bits
A Pebble foi uma das primeiras empresas no espaço do smartwatch, e os relógios da empresa com telas de papel eletrônico, suporte para aplicativos de terceiros e um ecossistema robusto de desenvolvedores desenvolveram um pouco de culto, como do que os modernos smartphones.
Mas Pebble teve dificuldade em acompanhar a concorrência depois que empresas maiores entraram no espaço, e a Fitbit adquiriu a empresa e fechou sua divisão de smartwatch em 2016. E três anos depois, o Google adquiriu a Fitbit.
Embora não haja um novo relógio Pebble lançado há anos, a Fitbit continuou a oferecer suporte ao serviço Pebble por alguns anos depois de adquirir a empresa, permitindo que os usuários continuassem emparelhando seus relógios com seus telefones para receber alertas, enviar mensagens e instalar e usar aplicativos.
Depois que o Pebble encerrou seus serviços, um grupo de desenvolvedores independentes lançou um substituto de terceiros chamado Rebble, mas ainda depende de ter um aplicativo Pebble funcional em execução no seu telefone.
Embora o Google não ofereça mais o aplicativo Pebble na Google Play Store, o Rebble permite que os usuários baixem a versão mais recente de seu site.
E a partir de 24 de outubro, a versão mais recente fornecida pelo Google adiciona suporte apenas para dispositivos de 64 bits, como o Pixel 7, Pixel 7 Pro e o próximo Pixel Tablet.
A versão 4.4.3 do aplicativo Pebble para Android também “melhora a confiabilidade do identificador de chamadas nas versões recentes do Android”.
Provavelmente é apenas uma questão de tempo até que mais fabricantes de telefones Android sigam o exemplo do Google e enviem dispositivos que são apenas de 64 bits. Portanto, se você quiser continuar usando seu relógio antigo com seu novo telefone, isso oferece um caminho a seguir.