Segundo informações da China Telecom, os smartphones Realme V50 e V50s usarão chip dimensity 6100+. Confira os detalhes desses dispositivos.
Embora toda a atenção esteja voltada para o próximo carro-chefe da Realme com o Snapdragon 8 Gen 3, a empresa está se movendo em segundo plano para lançar novos dispositivos básicos.
E, de acordo com a China Telecom, a marca está trabalhando em dois novos smartphones básicos que aparentemente não apresentam diferenças além dos nomes. Os dispositivos em questão são denominados Realme V50 e V50s.
Smartphones Realme V50 e V50s usarão chip dimensity 6100+
A autoridade também confirmou as especificações do telefone, combinação de memória e preços. A maior diferença é o número do modelo.
Aparentemente, os dois telefones idênticos são designados para mercados diferentes na China.
O Realme V50 e V50s possuem o mesmo chipset MediaTek 6100+, que suporta conectividade 5G. Este chipset é um modesto chip de gama média com 2 núcleos ARM Cortex-A76 com freqüência de até 2,2 GHz. Ele também possui seis núcleos ARM Cortex-A55 de até 2 GHz.
É um chipset básico para uso modesto de aplicativos básicos e alguns jogos casuais. Não espere que ele execute jogos com gráficos exigentes; pode ser necessário ajustar as configurações para jogar jogos competitivos.
Tanto o Realme V50 quanto o V50s possuem um LCD de 6,72 polegadas com resolução Full HD+. Eles também possuem um furo para a câmera de 8 MP. Esse snapper é decente para selfies e videoconferências.
Movendo-se para trás, o dispositivo possui uma câmera primária de 13 MP e uma câmera secundária de 2 MP. O shooter auxiliar representa retratos e fotos macro.
Outras especificações listadas incluem uma porta USB Type-C, um conector de áudio de 3,5 mm e um slot para cartão micro SD para armazenamento de até 256 GB.
A Realme pretende vender o aparelho por CNY 1.199 ($ 170/€ 155) para a versão de 4 GB/128 GB e CNY 1.499 ($ 210) para a variante com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Há também um modelo de alto nível com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento que custa CNY 1.799 (US$ 250).
Ainda não há informações da Realme sobre a data de lançamento desses aparelhos. No entanto, considerando a sua aparição na China Telecom, esperamos que a Realme divulgue detalhes sobre a data de lançamento em breve.
Por fim, espera-se que esses dispositivos concorram com modelos como Redmi A2 e A2+.