Smartphones para jogos com Android podem vir com certificação Google

De acordo com o XDA Developers, em breve os Smartphones para jogos com Android podem vir com certificação Google. Confira os detalhes dessa possibilidade.

O que faz um smartphone para jogos? Até onde sabemos, na maioria dos casos, eles são smartphones que possuem hardware topo de gama e geralmente vêm com software para melhorar o desempenho dos jogos e, em alguns casos, sistemas de refrigeração proprietários para garantir que os telefones não superaqueçam.

Smartphones para jogos com Android podem vir com certificação Google

Dito isto, ele tende a variar de dispositivo para dispositivo, e parece que o Google está tentando criar uma experiência mais uniforme, ou pelo menos algum tipo de padrão.

Isso está de acordo com o que diz o XDA Developers, que obtiveram documentos que sugerem que o Google pode estar planejando um conjunto de requisitos para os fabricantes cumprirem se eles querem que seus dispositivos sejam oficialmente certificados pelo Google como um aparelho de jogos.

Smartphones para jogos com Android podem vir com certificação Google

Apelidada de Game Device Certification (Certificação de Dispositivo de Jogo), lista alguns requisitos mínimos de hardware que os fabricantes de celulares precisam atender para obter a certificação e serem considerados “prontos para o jogo”.

Por exemplo, esses dispositivos precisam garantir que os desenvolvedores de jogos não enfrentem restrições inesperadas, núcleos perdidos da CPU ou comportamentos estranhos do sistema.

Também será necessário que os dispositivos suportem a API Vulkan Graphics, que permite que os aplicativos aloquem pelo menos 2,3 GB de memória. Os smartphones para jogos vêm ganhando popularidade nos últimos anos, o que não é surpreendente, dado o tamanho dos jogos para dispositivos móveis.

O Google ainda não anunciou oficialmente seu programa de Certificação de dispositivos de jogos, mas esperamos que mais detalhes sobre isso sejam anunciados em breve.

Fonte: XDA Developers

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Sair da versão mobile