Segundo o site Droid Life, os smartphones Google Pixel 6 receberão 5 anos de atualizações. Confira os detalhes dessa importante novidade.
Aprendemos muitas novidades sobre o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro, graças a um deslize do varejista que confirmou a maioria dos grandes recursos sobre os quais o Google provavelmente falará em 19 de outubro.
Para aqueles de nós que rastrearam o sistema e a segurança atualizações no Android ao longo dos anos, nenhum é maior do que aquele que está aqui graças ao novo processador Tensor do Google.
De acordo com as páginas de marketing que acabamos de falar, o Google vai incluir 5 anos de atualizações de segurança para o Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Na verdade, em uma página diz cinco anos, mas outra diz “pelo menos 5 anos de atualizações”.
Smartphones Google Pixel 6 receberão 5 anos de atualizações
Sim. Os smartphones Google Pixel 6 receberão 5 anos de atualizações Como outros telefones Pixel, a data de suporte começa “quando o dispositivo foi disponibilizado pela primeira vez na Google Store”, portanto, quando ele for lançado após 19 de outubro, o relógio começará a contar.
Se seguirmos com 5 anos a partir de outubro ou novembro de 2021, isso significa que o suporte para o Pixel 6 e Pixel 6 Pro pode terminar por volta de outubro de 2026.
A imagem acima não diz nada sobre as atualizações da versão do Android, que é uma categoria de atualização que o Google rastreia nos telefones Pixel.
Se você olhar a página de ajuda do telefone Pixel para atualizações, ela divide o suporte em versão do Android e segurança, onde ambos correspondem atualmente em termos de comprimento para todos os dispositivos Pixel anteriores.
Essas listagens mencionam apenas a segurança, então pode ser que o Google forneça 5 anos de atualizações de segurança e menos atualizações de versão. Acho que é pelo menos um mistério a ser resolvido.
De qualquer forma, 5 anos de patches de segurança colocam o Google com a Samsung, o atual rei das atualizações do Android que faz 4 anos completos de atualizações de segurança para dispositivos de consumo e até 5 anos para dispositivos empresariais.
Ahh sim, a beleza de fazer seu próprio chip que funciona no seu próprio telefone.