O smartphone Volla Phone suportará o Ubuntu Touch, de acordo com seus criadores. Confira os detalhes dessa novidade e entenda.
Fundado pelo Dr. Jörg Wurzer, um empresário com mais de 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento em experiência do usuário, aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, inteligência artificial e gerenciamento de produtos, o Volla Phone promete ser um telefone móvel focado na privacidade alimentado por um sistema operacional de código aberto e gratuito.
Na essência, o dispositivo Volla Phone usará o Nemo Mobile, um sistema operacional baseado no Android Open Source Project (AOSP) que promete mais recursos de segurança e privacidade, além de simplicidade para o usuário comum.
Para os desenvolvedores, o Volla Phone também promete oferecer suporte a um sistema operacional alternativo, gratuito e de código aberto, como o Ubuntu Touch.
- Como instalar o jogo AstroMenace no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Biplanes Revival no Linux via Flatpak
- Instalando o simulador de corridas Speed Dreams no Linux
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux
Smartphone Volla Phone suportará o Ubuntu Touch
Sim. Os criadores e mantenedores do sistema operacional móvel Ubuntu Touch, informou sobre dispositivo móvel chamado Volla Phone que pode ser capaz de executar o sistema operacional baseado em Linux da comunidade UBports.
Os criadores do Volla Phone disseram o seguinte:
“O Ubuntu Touch herda a maturidade da popular distribuição Linux e se beneficia de uma grande comunidade de desenvolvedores e da fundação UBports. A operação móvel da FOSS fez um grande progresso nos últimos meses. Os aplicativos padrão no modo escuro se encaixam perfeitamente no telefone Volla. Sua superfície forma uma unidade elegante com a caixa escura e brilhante devido à tela quase sem aro.”
Por enquanto, o Volla Phone é apenas um protótipo, mas tenho que admitir que é meio atraente com seu preço de 300 € para um dispositivo com hardware modesto e compatível com a maioria dos aplicativos Android por meio de uma App Store anônima (não é compatível com o Google Apps, nem o Google Play Service).
O Volla Phone também vem com uma VPN pré-configurada e promete não coletar nenhum dado nem rastrear estatísticas.
Se você estiver interessado em apoiar o Volla Phone como uma alternativa ao telefone Librem 5 Linux da Purism ou ao smartphone Linux de código aberto PinePhone da PINE64, visite a página do Kickstarter e garanta um pacote antecipado ou qualquer um dos pacotes disponíveis.
Se a campanha for bem-sucedida, o telefone Volla deve chegar à sua porta em outubro de 2020.
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 296