Indo na contramão dos concorrentes, o Smartphone Oppo Find X3 Pro não esconde seu sistema de câmera incomum. Conheça os detalhes desse aparelho.
Por alguns anos, os fabricantes de telefones fizeram o possível para esconder as saliências da câmera e oferecer telefones com uma superfície posterior tão lisa quanto a frontal.
Entretanto, isse tem mudado e, por exemplo, o Oppo Find X3 Pro não faz isso.
Smartphone Oppo Find X3 Pro não esconde seu sistema de câmera incomum
O telefone tem uma protuberância de câmera gigantesca em sua parte traseira coberta por uma única folha de vidro. Mas também tem um conjunto bastante impressionante de câmeras que podem ajudar a justificar o design incomum.
Existem quatro câmeras traseiras, incluindo uma câmera primária de 50 MP, uma câmera ultra-wide de 50 MP que usa o mesmo sensor de imagem Sony IMX766, uma câmera telefoto de 13 MP com uma lente zoom de 3X e uma câmera “microlente” de 3 MP que permite tirar fotos macro de 30x ampliação, efetivamente transformando seu telefone em um microscópio.
As primeiras análises sugerem que o sistema de câmera em grande parte cumpre sua promessa.
Ben Sin, do xda-developers, diz que tem a “melhor câmera ultra grande angular” que ele já usou em um smartphone. E o Engadget tem alguns close-ups impressionantes tirados com a câmera de microlentes.
Você também pode gravar vídeo 1080p com a câmera microscópica, mas com uma distância focal de 1 mm a 3 mm, você precisará colocar a câmera bem perto do objeto que está gravando, para que haja um anel de luz para manter a sombra do telefone de escurecer o assunto.
É um truque colocar um microscópio em uma câmera? Provavelmente. Não é algo que a maioria das pessoas usará diariamente.
Mas pelo menos é um truque impressionante que parece funcionar – e quem sabe? Talvez isso dê às pessoas uma desculpa para explorar o mundo microscópico ao seu redor.
Um outro recurso de destaque deste telefone é o display. Ele tem uma tela AMOLED de 6,7 polegadas, 3216 x 1440 pixels com uma taxa de atualização de 12 Hz, taxa de amostragem de toque de 240 Hz, suporte para até 1.300 nits de brilho e suporte para cores de 10 bits, o que significa que pode exibir sobre um bilhões de cores (um aumento significativo em relação aos 16,7 milhões de cores que você obtém da maioria dos monitores de telefones, embora eu não tenha certeza de que a maioria das pessoas notará, a menos que você coloque o telefone lado a lado com um que tenha uma tela de 8 bits).
As câmeras do telefone também podem filmar em cores de 10 bits, dando a você a chance de criar algum conteúdo colorido que pode ser visualizado nessa tela.
Outras especificações do telefone são muito mais do que você esperaria de um carro-chefe de 2021, incluindo um processador Qualcomm Snapdragon 888, 12 GB de LPDDR5 RAM, 256 GB de armazenamento UFS 3.1, uma bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido com fio de 65 W ou 30 W carregamento rápido sem fio. Ele também suporta carregamento sem fio reverso.
O telefone tem um sensor de impressão digital no display, suporte para desbloqueio facial, alto-falantes estéreo, uma porta USB 3.1 Type-C, uma câmera frontal Sony IMX615 de 32MP e uma classificação de resistência à água IP68.
Definido para chegar ao Reino Unido em 14 de abril por £ 1.099, o telefone não é exatamente barato. Mas, pelo menos, ao contrário de muitos carros-chefe recentes, o Oppo Find X3 Pro tem alguns recursos que permitem que ele se destaque no mercado de smartphones lotado.
A Oppo também lançou alguns novos telefones de gama média: o Oppo Find X3 Neo e o Oppo Find X3 Lite com monitores AMOLEd de 90 Hz, câmeras quádruplas e processadores Snapdragon 865 e 765G, respectivamente.