Como sempre acontece quando um dispositivo está prestes a ser lançado, um smartphone dobrável do Google aparece no Geekbench com Tensor G2.
Um telefone dobrável do Google tem sido alvo de inúmeros rumores nos últimos meses. Algumas pessoas chegaram a confirmar que a empresa teria desistido do projeto por causa da intensa concorrência do setor.
Um novo relatório, no entanto, indica que o Google ainda está trabalhando no smartphone. E um anúncio deve ocorrer em maio do ano que vem.
Agora, algumas das especificações do Pixel Fold, que tem o codinome Google Felix, foram divulgadas no Geekbench.
Smartphone dobrável do Google apareceu no Geekbench
Sim. Um smartphone com o codinome Felix, que pode ser o Google Pixel Fold, apareceu no Geekbench. O chipset Google Tensor G2 estava em uso para executá-lo no programa de benchmarking. Que também está presente na série premium Pixel 7.
Além de ter uma GPU Mali-G710 integrada, o processador inclui dois núcleos de alto desempenho com clock de 2,85 GHz, dois de 2,35 GHz e quatro com eficiência de 1,8 GHz. O smartphone testado roda o sistema operacional Android 13 e possui 12 GB de memória RAM.
Em termos de pontos, o alegado Google Pixel Fold recebeu 3.257 no teste multi-core e 1.047 no teste single-core. É importante lembrar que os benchmarks podem ser falsos. Portanto, até que seja fornecida uma verificação adicional da validade da imagem, trate-a com cautela.
O Pixel Fold terá um painel OLED interno de 7,9 polegadas e 120 Hz com resolução de 1840 x 2208 pixels. E uma tela externa com tela semelhante, mas com resolução de 1080 x 2100 pixels.
Para facilitar o uso, esteja o telefone fechado ou aberto, o sensor de impressão digital não deve ser colocado abaixo da tela, mas sim na lateral.
Outras informações sobre o telefone dobrável vazaram anteriormente. Ele deve ter uma estética parecida com a linha Pixel 7 e ser feito de metal e vidro. E tem o mesmo módulo de câmera da série carro-chefe do Google.
Por fim, em relação ao custo, a previsão é de lançamento no mercado por US$ 1.799.